domingo, 11 de abril de 2010

Corrida dos Sinos


Uma manhã primaveril, ideal para a prática da modalidade, recebeu os muitos atletas e caminhantes para a 28ª edição da Corrida dos Sinos.
A organização e simpatia foram as que já nos habituaram, o percurso estava bem sinalizado, os quilómetros devidamente marcados, 2 reabastecimentos e bem organizada a distribuição das habituais ofertas, incluindo o famoso Sino. Distribuição de prémios ainda com os atletas no perímetro e resultados disponibilizados na página da prova quase de imediato.

Em termos de atletas tivemos 1.137 a cortar a meta, mais 61 do que em 2009, sendo o mais rápido o queniano Ernest Kebenei com 45.28, numa chegada ao sprint com o seu compatriota Nicholas Korir que viu-lhe averbado o mesmo tempo. Seguiram-se a mais de 1 minuto os atletas da Conforlimpa Alberto Chaiça e Ricardo Ribas que deram a réplica possível.
Em femininos Rodah Cherop, também queniana, foi a primeira com 54.22 que, no entanto, é a 2ª pior marca feminina nas 28 edições, apenas melhor que a da prova inaugural. Segui-se-lhe Margaret Guichigua a 56 segundos e Ana Mafalda Ferreira do Estreito, uma promessa do nosso Atletismo, com 56.18

Quanto a mim, e tal como na semana passada, fui entrando no ritmo até ao 2º quilómetro para depois atacar e conseguir manter esse ritmo até ao final. 1.27.18 de tempo final que é melhor em 4.18 que nas Lezírias e que indicia que o mau mês de Março parece estar a ficar para trás. Tal como em Constância, uma prova que me deu muito prazer e alegria.
E vão 3 sinos, como se pode ver na foto.

No entanto, a festa foi assombrada pelo trágico desfecho ocorrido logo ao 1º quilómetro da caminhada com um atleta de pelotão, a quem presto a minha sentida homenagem.

2 comentários:

  1. Olá João,

    É muito bom ver-te de volta á boa maneira do João : )

    Pois, desta vez fui eu que "dei o berro" e os ultimos kms fi-los entre uma corrida e uma caminhada. Mas está feito e uma vez mais é uma prova num local lindíssimo, Mafra está de parabéns por tudo, pela simpatia das pessoas e pela beleza envolvente que nos deixa petrificados a olhar, com as belas paisagens entre convento e o mar.
    A partida foi maravilhosa ao som dos Sinos. E no final lá recebemos o Sino que este ano, foi em tua homenagem, bem amarelinho : )

    Apesar de eu ter feito um tempo não muito agradável, já arranjei uma "desculpa", sabes o que é?
    É que os primeiros 500 tinham um polo, mas os restantes tinham uma bela de uma T-Shirt que os primeiros não tiveram, e como o Polo é igual ao do ano anterior, eu tive de me "esforçar" para ficar nos 2ºs 500 por forma a ganhar a T-shirt...
    Esta mensagem também é para o Carlos que tanto se aplicou para o Polo e que está de parabéns pela excelente prova que fez, mas não ganhou a T-Shirt : )

    Beijinhos e parabéns João.

    Sininho

    ResponderExcluir
  2. Mas é claro! Por isso é que o deixámos fugir... :)

    ResponderExcluir