quarta-feira, 14 de abril de 2010

Agenda do fim-de-semana

Mais um fim-de-semana bem recheado, com diversas ofertas, mas também com uma situação que considero meio caricata.
Penso que não faz muito sentido, nem é benéfico para os atletas e moradores, haver à mesma hora e com a distância de 2 kms entre si, 2 partidas em Lisboa.
Estou a falar da Corrida do Metro e a Corrida do Benfica. A primeira, já enraizada no calendário e prova muito apreciada pelos atletas de pelotão, onde a qualidade de organização tem sido exemplar e com data fixada actualmente na 3ª semana de Abril. A 2ª com organizações muito pobres, onde o caso mais gritante foi o autêntico desastre que foi a edição de 2008, e que tem andado a saltar no calendário, como podemos constatar na relação das datas: 5/3 ; 27/5 ; 18/5 ; 26/4 ; 18/4.
Segundo parece, por ter o nome Benfica, o clube pensa que pode atropelar tudo e todos e foi insensível a qualquer tipo de renegociação de data.
No entanto, a Corrida do Metro não é afectada de modo algum pois a tradição cumpriu-se, esgotaram as inscrições semanas antes.

Passando então à agenda de domingo, 18 de Abril

19ª Corrida do Metro - Prova de 15 kms, sempre de percurso variado, consoante a linha de Metro que segue, e que terá este ano a partida no interface do Campo Grande, junto ao Alvalade XXI. A chegada é, como habitualmente, no Rossio. Prova sempre muito popular e de excelentes organizações, tem o apoio técnico da Xistarca..

5ª Corrida do Sport Lisboa e Benfica - Corrida de 10 kms, com uma mini de 5, parte na 2ª circular junto ao Estádio da Luz, sendo o ponto alto a passagem por dentro do estádio entre o 4º e 5º quilómetro. Este ano o apoio técnico é da Jesus Events, sendo a 3ª utilizada em 3 anos, e que conta com toda a boa vontade do grande atleta Luís Jesus para dar brilho a esta edição. Haja a colaboração do clube.

5ª Meia-Maratona dos Patrimónios Mundiais (Foz Côa) - 5ª edição duma prova que tem o grande aliciante da paisagem onde se insere. Nas anteriores 4 edições o número de participantes tem sido quase igual (variação entre 113 e 120)

30º Circuito Vila de Odemira - Comemorando a bonita soma de 30 edições, tem diferentes provas consoante os escalões, sendo a maior de 10.400 metros por esta bonita terra alentejana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário