domingo, 18 de abril de 2010

Corrida do Metro no seu melhor

O troféu entregue a todos os classificados

Antes da partida. Orlando Couto, Sandra Martins, Carlos Mendes, João Lima e Joaquim Lavado

Bonita homenagem ao atleta falecido em Mafra

Eu a caminho da meta e com um tempo abaixo de 1.25, o que não sucedia desde 2007

Sandra a caminho da meta e dum novo record pessoal, acompanhada pelo Carlos já com a sweat que, mais uma vez, não lhe escapou (ficou em 413 e recebiam os 500 primeiros)

A 19ª edição da Corrida do Metro brindou todos os atletas, que esgotaram as inscrições, com a habitual qualidade de organização.
Dorsais entregues sem confusões, partida bem montada, placas de quilómetros no sítio correcto, 2 reabastecimentos, chegada a escoar rapidamente os atletas e uma prática mochila bem recheada. Desde o troféu a 2 camisolas (1 camisola e uma sweat para os 500 primeiros), meias, água, bebida isotónica, uma bolsa, marmelada e penso que não esqueci nada mais.

Dos 1.200 inscritos, classificaram-se 1.135 atletas insensiveis à muita chuva que caiu antes da corrida e que, felizmente, acalmou durante a mesma.
Tal como no ano passado, a chegada foi ao sprint, desta vez entre 2 homens da Conforlimpa. Ricardo Ribas com 44.34 bateu por 2 segundos José Ramos. 4 segundos após chegou o atleta do Maratona, Fernando Silva.
Estes 3 atletas distanciaram-se significativamente como se pode constatar pelo 4º classificado João Marques, vencedor veteranos 1, ter concluído com 48.09
Nos femininos, vitória para Ana Dias, a representar a Casa do Benfica de Faro, com um forte 51.21, mais de 2 minutos e meio melhor que a 1ª sénior a queniana Rodah Cherop. Helena Sampaio, Grecas, completou o pódio, seguida por Ana Mafalda Ferreira, Beatriz Cunha, Marina Bastos, Vera Nunes e Lucília Soares.

Em relação à minha prova, o mau mês de Março está definitivamente enterrado e, curiosamente, depois de completar 50 primaveras as minhas corridas têm sido boas e com muito prazer.
Depois de 1.31 nas Lezírias e 1.27 em Mafra na semana passada, realizei 1.24.07, sendo o meu 4º melhor tempo de sempre e a primeira vez que baixo de 1.25 desde 2007.
Foi uma prova semelhante a Constância e Mafra, resguardar-me nos 2 primeiros quilómetros e depois atacar.
Pelo meio, a agradável companhia de vários amigos. Sandra, Catita, João Branco, Isabel e Célia Azenha que me contou que na próxima 6ª vai a uma ultra de 200 kms em 3 dias! Repito, 200 kms em 3 dias!

Agora, venha a minha estreia no Cartaxo.

4 comentários:

  1. Caro João

    Obrigado pela referência e pelo link. Por pouco não aparecia na foto...
    Parabéns à Sandra pelo novo record.

    Um abraço
    Catita

    ResponderExcluir
  2. Amigo Catita, apareces na foto! Repara bem. Pode ser só um meio-Catita mas que estás lá, estás! :)

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá João,

    Uma vez mais estás de parabéns. Sempre em crescente, assim é que é.
    Isto de se entrar na casa dos 50 tem muito que se lhe diga : )

    Fiquei contente pela tua prova, tentei alcançar-te ainda, mas a falta de Kms nas pernas, fizeram com que andasse a "penar" nos últimos 3 kms. O que me valeu foi o Catita, que uma vez mais,"estragou" o tempo dele e resolveu ir a puxar por mim até a meta, mesmo a ouvir as minhas "Sandrices" que ele já começa a conhecer nas provas e que tu tão bem conheces. Só mesmo vocês para as aturarem ainda : )

    Estou muito feliz, porque uma vez mais bati o meu recorde dos 15 Kms com o Catita a puxar, tal como o fez no ano anterior.

    A Corrida do Metro é a melhor prova de atletismo de 15 Kms em que participamos, e como diz o Carlos (que está de parabéns também), é o Campeonato Nacional dos atletas de pelotão. Muito bem organizada,bem recheada de lembranças. Estão todos de parabéns.

    Sininho

    ResponderExcluir
  4. Oh Sandra, nós podemos aturar essas "Sandrices", agora como é que tu ainda as aturas é que não sei! :)

    ResponderExcluir