quarta-feira, 11 de agosto de 2021

O que tenho feito

Já há uns tempos que não venho aqui escrever e por isso estou a colmatar essa falha.

Tenho continuado com todas as caminhadas previstas e fazendo o trabalho necessário para a 2ª Maratona a Caminhar, marcada para Outubro.

Após aquela fantástica 2ª quinzena de Junho onde bati os records de todas as distâncias entre 1 a 30 km a caminhar, o trabalho tem sido de consolidação para aguentar o ritmo pretendido para os míticos 42.195 metros.

Na primeira, realizada início de Janeiro, marquei 6.27.55, o que dá uma média de 9.11,6 o que para mim foi fantástico por conseguir em quase seis horas e meia aguentar um ritmo desses. No entanto, a intenção agora não passa apenas por baixar dessa marca mas sim realizar uma média dentro do minuto 8. Por outras palavras, o tempo terá que ser até 6.19.44

Se será possível, não sei, apenas sei que irei tentar e dar o que tenho.

Na semana passada fiz uma de 30 mas onde custou-me imenso baixar dos 9 minutos, tendo conseguido por muito pouco. Um mês antes a média aos 30 foi de 8.36,9 mas desta feita estava desgastado por uma série de situações. Neste momento já recuperei e estou a regressar à forma anterior e decerto que as sensações dos 30 da próxima semana serão bem melhores.

Um abraço a todos com o desejo que tudo esteja bem.

6 comentários:

  1. Força Lima és uma força da natureza e um exemplo para todos nós continua boas caminhadas grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Caminhar a 9m/km...??? Oh João, isso é quase marcha atlética. olha que eu, presentemente, ando a correr a sete e tal. Estamos quase à mesma velocidade, eheh.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado grande Fernando Andrade!
      9 ao km por ser distância maior, porque se vires o ritmo record até 10 km, está na casa dos 7 minutos :)
      (ver aqui http://joaolimanet.blogspot.com/2021/07/objectivo-sonhado-e-concretizado.html )
      Grande abraço

      Excluir
  3. Respostas
    1. Muito obrigado grande Carlos! Um abraço e tudo a correr bem :)

      Excluir