domingo, 10 de março de 2019

Uma óptima manhã na Corrida Salesianos!

Ena tantos! (Tânia, Isa, Sandra, Eberhard, Raúl, Isabel, eu, Paulo e Vitor)

A armada 4 ao Km (Eberhard, Sandra, eu, Vitor e Isa)

5 maratonista de Sevilha e falta aqui a Isa para sermos 6 (Raúl, Tânia, eu, Vitor e Paulo)

Uma excelente manhã embelezou a Corrida Salesianos, aliando à corrida um são convívio, tudo realizado com uma organização exemplar.
Para ajudar à festa, esta 4ª edição registou record de participação. Após os 1.037 iniciais, seguiram-se 955, 856 e hoje 1.154. A estes números somam-se 1.007 classificados na Caminhada, número que peca por defeito pois houve caminhantes que não colocaram o chip.

Após a minha presença no ano passado, quis repetir a prova e esta ficou como a mais curta (10 km) no plano entre duas Maratonas (Sevilha já disputada a 17 de Fevereiro e da Europa em Aveiro a realizar a 28 de Abril).

A sensação final da minha prestação foi assim-assim. Positiva a parte respiratória que seguiu sempre muito confortável mas negativa as pernas, muscularmente falando. 
Na sexta acordei cansado das pernas e decidi cancelar o treino desse dia (e quem me conhece sabe que para cancelar um treino é apenas por razões fortes). Ontem a sensação manteve-se e hoje também. É estranho pois se estivesse a abusar sentiria cansaço geral mas está localizado apenas na parte muscular das pernas.

Fiz a prova a um ritmo muito certo, parecia um relógio suiço, como se comprova no quilómetro a quilómetro onde apenas o último foi diferente, para mais rápido.

Segui quase sempre sozinho, tendo apenas tido um curto pedaço que fui com a Cheila. E só deu para ir com a Cheila pois ela estava numa muita meritória missão de acompanhar 4 cadeiras de rodas, pois caso contrário não conseguiria acompanhá-la, pois tem outro ritmo.

Ao 4º km (obrigado Isa!)
Mais à frente, acompanhei um atleta que desconheço o nome mas que achei curiosa uma sua observação. Disse que achava estar a ficar velho para correr. Perguntei-lhe a idade, 43! Disse-lhe que só tinha começado aos 45, para o ano fazia 60 e portanto para não se preocupar com isso que ninguém é velho para correr desde que saiba dosear consoante as suas capacidades.

Cortei a meta em 54.37, mais 39 segundos que 2018 mas seguramente menos cansado. Tal como já referi, a pulsação ia como se não fosse nada de especial. As pernas é que iam no limite. Estranho...

Após a corrida, espaço para mais agradável convívio com amigos. E não há nada melhor!

Para a semana farei a minha 10ª Meia-Maratona da Ponte 25 de Abril (11ª presença contando com a Mini na minha 1ª prova de sempre). E por falar na Ponte, à hora que a prova vai começar, e seguindo hoje por percurso que se repetirá, já o calor apertava. Mas atleta que corre ao ar livre, tem que correr em qualquer condição... 😊

Uma boa semana a todos!


9 comentários:

  1. Que bela manhã. É que agora isto ainda é mais giro porque corremos com vocês. Venham um Sinos. Parabéns pelo tempo, sua máquina. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Tânia e o sentimento é recíproco :)

      Parabéns também pela tua prova. E prepara-te que "aquele" tempo está aí a chegar :)

      Beijinhos

      Excluir
  2. Velhos são os trapos ou os corredores de mente fechada ;)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não será mente fechada mas acaba por ser um pouco normal pensar-se assim e depois, ao chegar a essa idade constatar-se que afinal não é :)

      Um abraço

      Excluir
  3. Muitos parabéns pela tua prova :) assim se passa uma bela manhã!

    O meu Pai também fez a primeira Maratona depois dos 60... O bom da corrida é que não tem mesmo idade :)

    Considerando o que tens feito ultimamente, eu acho que as tuas pernas têm uma certa razão em estarem cansadas... Mas acho que faz parte do processo, e este Domingo sem longo vai ajudar, certamente!

    Um beijinho e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Inês!

      Acho estranho é serem só as pernas e o resto não...

      Beijinhos e força nesses treinos :)

      Excluir
  4. eheh parece-me que esse senhor está à procura de uma desculpa para não correr...

    ResponderExcluir
  5. Caro João,
    Mais uma prova superada, não é?
    E, como o teu companheiro ocasional provou uma vez mais, a cabeça é que conta.
    Gr abraço
    MIKE
    Happyrun

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mike!
      Já refeito da decepção?

      Sim, a cabeça é que conta mas dá jeito que as pernas também ajudem :)

      Um abraço

      Excluir