quarta-feira, 13 de março de 2019

A 25 de Maio, Corrida da APAV - Vamos apoiar quem apoia!


A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) é uma instituição particular de solidariedade social, que tem como missão o apoio às vítimas de crime, suas famílias e amigos, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais e contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima.

A violência doméstica é um flagelo que parece não ter fim e que inexplicavelmente tem aumentado nos últimos tempos. 

As notícias alertam-nos para os assassinatos mas ficam no anonimato os inúmeros casos de violência física, emocional, social, sexual, financeira e qualquer outra que a crueldade crie.  

E este grave problema não é de alguns mas sim de todos. Todos podemos e devemos ajudar, havendo inúmeras formas de o realizar.

Uma é apoiar a APAV com a nossa participação na 16ª Corrida de Solidariedade APAV que se irá realizar no sábado 25 de Maio pelas 19 horas, com partida e chegada na Reitoria da Universidade de Lisboa.

Após 14 anos com a organização directa do ISCPSI (Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna), com partida nas suas instalações e chegada nos Jerónimos, desde o ano passado que esta prova tem a organização técnica da Xistarca e o seu centro na  referida Reitoria da Universidade de Lisboa.

O evento conta com uma corrida de 10 quilómetros e uma caminhada de 5.

As inscrições estão abertas e todas as informações podem ser obtidas nas seguintes ligações:




No ano passado, devido à mudança de organização, só foi possível anunciar a prova com pouco tempo de antecedência, o que prejudicou a participação mas este ano o tempo é suficiente. 
Os atletas são solidários e decerto que muitos irão inscrever-se nesta prova por uma causa como a da APAV.
Vamos todos apoiar quem apoia os que tanto necessitam!


2 comentários:

  1. Este é um problema gravíssimo da nossa sociedade... Ainda bem que se tem falado mais nisto (ainda que pelos piores motivos...).

    Já tenho outra prova nesse dia, senão estaria presente!

    Obrigada por divulgares!

    ResponderExcluir
  2. Pena que seja só nesse dia. Sempre importante alertar para este flagelo!

    ResponderExcluir