Sim, sim, sei que não sou especialista em selfies e o modelo em nada ajuda, mas dá para ver que fiquei feliz! |
Depois da Corrida do Tejo, e ainda sem me sentir 100% recuperado do virus intestinal que me debilitou, realizei 3 treinos. Um de 12 na 3ª, de 11 na 4ª e de 10 na 5ª.
A curiosidade é que os de 3ª e 5ª foram muito certinhos, ao melhor estilo de relógio suiço, enquanto o de 4ª foi muito estranho. Realizei-o nos terrenos do Jamor e os 1º e 2º km foram normais. No 3º comecei a perder gás. No 4º e 5º arrastei-me por completo, sem qualquer energia e a pensar que o treino afinal seria mais curto. Mas no 6º comecei a melhorar. 7º e 8º normais para os 9º, 10º e 11º serem bons! Por outras palavras, morri e renasci.
Estava preocupado com os 30 de hoje pois até 5ª, e apesar de muito melhor, ainda não me sentia 100% recuperado do problema que me afectou na semana passada, como em cima referi.
Ora ontem, 6ª, tive uma ligeira recaída que se reflectiu nas pernas. Mesmo assim, arrisquei em tentar hoje. Se não desse, abreviava.
Despertador às 5, seria para iniciar o treino às 6, mas a preparação demorou mais do que o habitual e o tiro de partido imaginário deu-se perto das 6.30
Desde logo as sensações foram boas (influência da parte mental que muito queria realizar a totalidade do treino) e a partir da metade deu para aumentar o ritmo.
Fui sempre muito certinho em cada metade, com o ritmo melhor na 2ª como gosto, e fiquei muito feliz por ter concluído estes 30, pela maneira como os concluí, bem, sempre com as melhores sensações. E a marca final foi inesperada, para as condicionantes, 3.07.27 (1ª metade em 1.36.19 e 2ª em 1.31.08). Dos 24 treinos de 30 que já fiz, é a 5ª melhor marca, sendo que as 6 melhores são todas deste ano (e a melhor em 2.52.21).
As condições de temperatura estavam boas, depois do sol nascer escondeu-se várias vezes atrás de nuvens e quando comecei a notar mais calor, estava mesmo no final.
Perto da metade, tive o prazer de me cruzar com o Pedro Carvalho.
Às 7, ao passar na praia de Carcavelos, havia grande animação e azáfama por uma prova de surf que se ia realizar. Os apreciadores de surf que me desculpem não saber qual era mas pareceu-me importante e internacional, em virtude das línguas que ouvia.
Faltando 5 semanas, foi o último de 30, duma série planeada de 10 dos quais realizei 9 (a falha deu-se no final de Julho quando tive que parar uma semana por ter deslocado costelas devido a uma queda).
Mas no que resta, ainda há espaço para Meias e treinos de 20 e qualquer coisa.
Na semana que se vai iniciar, terei duas provas. Na 5ª a Corrida do Pirilampo Mágico e no domingo a Meia-Maratona Ribeirinha da Moita, em 20ª edição.
Uma excelente semana a todos!