Os seis 4 ao Km presentes: Eberhard, eu, Marta, Isa, Vítor e Orlando |
Tornou-se um saudável hábito deslocar-me em Março a Vila Franca de Xira para disputar a Corrida das Lezírias, o que sucedeu pela sétima vez desde que as descobri em 2007 e onde falhei apenas em 2009 em virtude de ter partido o pé.
Os treinos durante a semana vieram confirmar que aquele problema que tive no osso ao pé do joelho esquerdo estava a ficar resolvido, tendo na 6ª desaparecido por completo, o que permitiu poder fazer esta corrida sem sobressaltos. Terão sido resquícios do esforço sevilhano.
Numa prova onde contámos com 6 elementos da equipa, estava combinado fazê-la ao lado da Marta cujo acompanhamento é sempre muito agradável pela sua sempre presente simpatia e boa disposição.
Marta dispara no final! |
Havia um objectivo que não seria fácil, levar a Marta a baixar da hora e 40 nestes 15,5 kms mas até um terço da prova a média apontava para se atingir. Porém, apesar da sua respiração ir muito boa, e a prova é que a Marta conversava com toda a facilidade, as suas pernas começaram a acusar o esforço e tivemos que reduzir ligeiramente, o suficiente para ficarmos fora do tempo. No entanto, passámos aos 10 kms num tempo melhor em mais dum minuto do seu actual record. Isto numa prova onde a Marta doseava o esforço para 3 léguas.
Para a semana, vou ter o prazer de a apadrinhar na sua estreia em Meia-Maratona. Um grande orgulho após tê-la visto aparecer há pouco tempo, terminar a sua primeira prova, com 5 quilómetros, debaixo dum grande esforço, e agora já vai ser meio-maratonista. Grande evolução, fruto do seu querer!
De realçar o seu sprint final que espantou todos que assistiam, entre os quais a Isa e Vítor que continuam a espantar pela forma com que estão a correr apenas duas semanas após Sevilha, e o mais espantado fui eu que não esperava esse seu assomo de força final :)
A vencedora feminina, Liliana Alexandre |
Foi pena mas a participação este ano decresceu em relação aos últimos dois anos, tendo-se classificado 1.356 atletas, valores habituais desde 2003 mas cerca de 300 a menos que nas últimas duas edições.
Ambos os vencedores estrearam-se no quadro de honra desta já clássica prova. Bruno Lourenço do Fit 2 Run – Holmes Place Algés, triunfou em 50.54 e no sector feminino ganhou Liliana Alexandre a representar a Toyota, em 1.02.22
Colectivamente o Benaventense venceu.
Nunca é demais reforçar o meu obrigado a ti, por tudo o que tens feito pela minha evolução.
ResponderExcluirObrigado por me teres hoje tentado ajudar a chegar ao sonho... não foi possível, mas como tu bem disseste "o que conta é tentar". E é verdade... eu tentei.. apenas não deu.
Um grande beijinho Padrinho
Eu tenho feito pela tua evolução?!? Tudo vem de ti e da tua vontade, querer e empenho :)
ExcluirUma óptima semana!
Beijinhos :)
Pois...não fui...foi logo menos um :)
ResponderExcluirDe resto partilho contigo a opinião de que as Lezírias são um bom "hábito", eu este ano é que não conseguir manter o hábito, mas para o ano, conto lá estar.
A Piolha daqui a um ano faz a Maratona! ;) e o padrinho és tu!
Não digo daqui a um ano mas que vai ser maratonista, ai vai, vai :)
ExcluirBeijinhos :)
Parabéns João! Gamei-te uma foto, espero não te importares! :)
ResponderExcluirRui Melo
CA
Claro que não! São publicadas para serem partilhadas :)
ExcluirUm abraço
Obrigado!
ExcluirAbraço!
Rui Melo
Uma prova que adoro! Para mim é quase correr em casa (treino todos os dias em percursos com pisos muito semelhante a parte da prova que corre na Lezíria).
ResponderExcluirTenha este anos não poder ter ido pois fazíamos um trio espectacular: um piolha, um torpedo amarelo e uma raposa manca, em salutar convívio em plena Lezíria Ribatejana seria lindo.
E muito feliz pelo teu osso já estar em óptimo estado!
Um abraço.
Teria sido um trio giro!
ExcluirUm abraço amigo
Então e um caracol emprestado a Lisboa?
ResponderExcluirAinda pensei em ir mas estou tão escaldado desses terrenos em BTT que...enfim com estes comentários talvez para o ano.
Ainda bem que o osso já se calou :)
Abraço
Não entendi o que é isso de caracol emprestado a Lisboa.
ExcluirUm abraço
Caracol, moi même :)
ExcluirEmprestado a Lisboa porque vivo cá há quase 20 anos ( estou a ficar...vá...experiente na vida:)) mas nunca me senti em casa.
O meu Ribatejo adoptivo ou Alentejo de nascença e até o Minho de casamento...agora Lisboa...
Pode ser com a reforma...
Ah! Agora percebi :)
ExcluirUm abraço
Ainda não foi este ano que participei nas Lezirias.. Para o ano não posso falhar. Gosto muito daquela tua foto com a Marta.
ResponderExcluirSim, Filipe, é uma prova que tem que se conhecer.
ExcluirEssa foto saiu muito feliz :)
Um abraço
Ainda bem que o problema no joelho está arrumado. Bela prova, de grande convívio...mais uma para o teu currículo.
ResponderExcluirEssa tua foto com a Marta está espectacular...os vossos sorrisos dizem tudo.
Grande abraço e boa semana
E no domingo vai haver mais uma prova assim. A estreia da Piolha na Meia :)
ExcluirÉ, a foto está mesmo boa :)
Um abraço e boa semana
Foi um prazer ver a vossa chegada, muito bem-dispostos e aquele sprint da Marta...Qualquer dia é mais uma afilhada que arranca a meio da prova para só a reveres no final :)
ResponderExcluirE agora venha a Meia!
Beijinhos
He he he!
ExcluirE no dia que isso acontecer, fico muito feliz :)
Beijinhos!
Já o disse em dois locais diferentes. E como não há duas sem três: essa foto em que aparecem os dois, João e Marta, está deliciosa! Digna de concurso! Pensem nisso... ;)
ResponderExcluirBeijinhos e parabéns por mais uma no CV!!
Em Sevilha havia um concurso de fotografias. Pena que não tenha havido nas Lezírias :)
ExcluirBeijinhos, Anabela :)
Parabéns pela prova. Essa foto do sprint final está um espectáculo! :) De certeza que vai ser uma bela estreia da Marta na Meia.
ResponderExcluirBeijinhos
Vai ser sim senhor :)
ExcluirBeijinhos :)
Mais uma grande manhã desportiva!
ResponderExcluirFoi com grande alegria que eu e a Isa, assistimos á vossa chegada e ao espetacular sprint final.
Abraço
E dizes bem, espectacular sprint da Marta :)
ExcluirUm abraço!