sexta-feira, 1 de novembro de 2013

(Novamente) Record pessoal dos 400 metros dizimado no EUL


Se há uma semana publicava um artigo com o nome de Record pessoal dos 400 metros dizimado no EUL, hoje tenho que repetir o mesmo, desta feita com uma machadada exacta de 2 segundos e meio.

Até à semana passada a minha melhor marca aos 400 metros era duns muito suados e trabalhados 1.25,77 feitos em Março. Na sexta passada reduzi para 1.23,12 e hoje para 1.20,62 numa progressão de 5,15 em apenas uma semana o que é muito surpreendente para mim. 

Há quem diga que após uma boa preparação para uma Maratona vão-se batendo muitas marcas nos tempos seguintes. Ora eu tive essa preparação sem, infelizmente, o desgaste da Maratona. Ou melhor, sem o desgaste físico...
E essa pode ser uma das razões para estas marcas que para muitos são triviais e nem justificariam realce, mas para um atleta como eu são marcas doutro mundo, daí o orgulho com que as publicito.
E 1.20,62 dá uma média de 3.21,55 por km, caso aguentasse essa velocidade. E só por brincadeira, 33.35 aos 10 kms.

Hoje a Sandra também se juntou à Isa e a mim, e quantos mais somos, mais fácil e divertido se torna.

Claro que com 1.20,62 já começo a pensar em baixar do 1.20, em especial reconhecendo que não estive perfeito na curva entre os 200 e os 300 metros, mas também sei que estes momentos vêm e rapidamente desaparecem. É aproveitar enquanto duram.

Obrigado Nuno pelas fotos

22 comentários:

  1. Bem, estás imparável :D Para a semana vem mais um record.
    E com boa companhia é sempre melhor :D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto... batemos um record começam logo a exigir records sobre records... :)

      Agora a sério, já tenho muitos anos disto para saber que os picos de forma são efémeros. Hoje sim, amanhã logo se vê.

      E tens razão, com (boa) companhia é sempre muito melhor, sem comparação!

      Beijinhos e bons treinos para ti

      Excluir
  2. Que saudades do EUL. Fiz lá muitas séries mas no exterior do estádio.
    Os tempos agora vão ser sempre a cair, os Quenianos que se cuidem. :-)
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. João o "Torpedo Amarelo" (bem, neste caso vermelho, embora lá esteja o boné) :D Boa...é como dizes, aproveita a boa forma enquanto dura, vale o que vale, mas tb é um uma prova que é possível lá chegar.
    Abraço

    P.S. Aquela 1ª foto é espectacular...parabéns ao fotógrafo/a.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na foto pode parecer amarelo mas o boné é verde...

      Um grande abraço de força para domingo!

      Excluir
  4. E puff mais um recorde caído :)
    E não estavas nos teus dias...disseste tu...olha se tivesses!
    Assim não vale, assim vou levar sucessivas abadas semana após semana... =P
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que não estou mesmo nos meus dias. Mas enquanto corro, tudo bem.

      E não, não vais levar abadas sucessivas porque daqui a uns tempos apanhas-me :) Tens muito potencial! :)

      Beijinhos

      Excluir
  5. Parabéns por mais um record. Ficamos à espera do próximo. A Jamaica que se cuide.

    Verde parece-me uma ótima escolha para o chapéu.

    Abraço.

    Fernando Varela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. He he! A Jamaica que se cuide?!? Faço 100 pouco menos do tempo que o Bolt faz... 200 :)

      Um abraço

      Excluir
    2. Esqueci-me de referir que me sinto uma tartaruga do alto dos meus 1'33''.

      Mas ando a trabalhar nisso.

      Abraço.

      Excluir
    3. Mas olha que eu ainda não há muito, fazia regularmente tempos à volta do teu. Se andas a trabalhar nisso, vais chegar lá. Força!

      Um abraço

      Excluir
  6. Parabéns embora mim esse mundo dos 400 metros, series, pista etc seja algo de muito estranho e distante!
    Tenho uma vaga ideia de lá por lá ter passado há muitos anos!
    (E series de 1000 e 2000 km não há? Essas são fundamentais para um maratonista!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, claro Jorge que estão previstos mas não podemos começar logo por aí, temos que ir acondicionando o corpo ás distâncias nas séries. Temos 4 meses menos uma semana, logo temos tempo para ir evoluíndo

      Um abraço

      Excluir
  7. Com estes treinos, vais fazer grandes tempos, quem sabe se não cai uma determinada marca :)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vítor

      Estou a divertir-me a fazer tempos nos 400 metros. Falta muito para outras distâncias :)

      Um abraço

      Excluir
  8. Olá João
    Acho que todas as marcas alcançadas por nós, independentemente do tempo, devem ser motivo de orgulho.
    No fundo, sendo nós mais rápidos ou mais lentos, acabamos por partilhar todos a mesma sensação no final.
    Força aí.

    Manuel Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem mais!

      Adaptando uma frase célebre, pode ser um pequeno passo para muitos mas um enorme para nós!

      Um abraço

      Excluir
  9. Claro que só tens de dizer com orgulho os teus tempos, mesmo que para outros sejam triviais, cada um com a sua bitola! :) Eu também fico toda contente com o meu ritmo de "velocidade", que é lento para a grande maioria... O que interessa é a nossa superação!
    Já podes dizer que o teu nome do meio é Bolt, João Bolt Lima! ihih :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadito do Bolt, já é comparado com qualquer um! :)

      Obrigado, beijinhos e diverte-te no fim-de-semana :)

      Excluir
  10. boa tarde. leio muitos blogues mas nunca comentei nenhum, espero que o consiga fazer. dos vários que sigo os vossos são os que mais gosto pois vocês têm um espírito exemplar. a sério ou a brincar, parecem tirar todo o prazer de correrem e conviverem, sempre com sorriso e uma palavra de apoio para os restantes atletas. vocês são um exemplo para todos os atletas e para a sociedade em geral pela maneira como vivem as coisas e apenas quero desejar as maiores felicidades a todos. tenho corrido muito menos do que fazia há uns 20/30 anos, os quase 70 anos já pesam, e as poucas provas que tenho feito são mais para minha zona de coimbra mas um dia que vos veja numa prova vou cumprimentá-los e felicitá-los pela vossa alegria.
    continuem sempre assim, sempre a correrem, sempre juntos e sempre alegres

    rui paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, caro Rui Paulo, pelas simpáticas palavras que me sensibilizaram.
      O que se faz com paixão, fica sempre bem!

      E fica combinado, seja na zona de Coimbra ou qualquer outro local que estejamos, será um prazer cumprimentá-lo.

      Um abraço

      Excluir