quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Troféu das Localidades de Oeiras suspenso por tempo indeterminado!

Já se sabe a razão para o facto da Corrida de Valejas ter sido cancelada, sendo que o seu desenvolvimento ainda é pior.

Segundo comunicado da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Oeiras:
"Na sequência da não aprovação, pela Associação de Atletismo de Lisboa, do regulamento do GP do Valêjas Atlético Clube, lamentamos informar que somos obrigados, a suspender por tempo indeterminado, o 29º Troféu CMO - Corrida das Localidades pelo menos, e até tomada de decisão mais ponderada e resulte de uma discussão com os parceiros de organização de provas.
Assim, pese embora o enorme esforço dos clubes organizadores e dos serviços da Câmara Municipal de Oeiras para que no próximo dia 1 de Novembro tivesse início mais uma edição do tradicional troféu, e considerando o momento tardio da comunicação por parte da Associação de Atletismo de Lisboa, não tivemos outra alternativa senão tomar semelhante medida tendo em vista a proximidade da data da primeira prova."

Recorde-se que este troféu dinamiza uma série de atletas que vão desde os benjamins aos veteranos, com muitas colectividades que desenvolvem todos os esforços para dar a conhecer o Atletismo aos eventuais futuros atletas do amanhã.
Recorde-se igualmente que as 16 provas da época passada somaram 8.806 participações (superando largamente as 6.936 da anterior) e uma média de 587 por prova (462 na anterior).

Por tudo isto, e quem conhece a realidade e o ambiente destas provas sabe do que estou a falar, é incompreensível como uma associação que deveria estar ao serviço do Atletismo e dos atletas, coloca em perigo um troféu cujos pergaminhos estão alicerçados nas suas 28 edições já concretizadas.
Mas falar desta associação faz-me igualmente recordar as organizações que tem efectuado no Grande Prémio de Natal de Lisboa cujas últimas edições conseguem piorar ainda mais a anterior.

Repito a pergunta e não comento mais nada, esta associação não deveria estar ao serviço do Atletismo e dos atletas?

2 comentários:

  1. José Jacinto de Jesus Pereira5 de novembro de 2010 às 00:01

    4 de Novembro de 2010
    Boa noite. De facto é de lamentar uma Associação que existe para promover o desporto e consegue para um grande prémio no arranque duma prova histórica como é o Troféu corrida das localidades do Concelho de Oeiras que vai na sua 28ª edição.
    Podiam aprovado a primeira prova e depois nos intervalos das provas actualizavam o regulamento nem que só contasse para a pontuação geral as provas efectuadas só depois do regulamento aprovado eu acho que as pessoas como no meu caso querem divertir-se, espero que seja só o grande prémio de Valêjas adiado e que não haja mais paragens.
    Eu acho que as pessoas e as instituições misturam a politica com desporto, podem não gostar do presidente da Câmara de Oeiras mas a nível do desenvolvimento do desporto e da cultura no Concelho temos de lhe tirar o chapéu e agradecer o trabalho que tem desenvolvido, porque é um exemplo para a nossa juventude.
    A corrida do Tejo para mim que faço corridas desde 2008 é a melhor prova nacional mas como é organizada pela Câmara do Dr. Isaltino de Morais raramente passa nas televisões públicas.
    Mais uma vez se mistura a politica com desporto mas felizmente as pessoas que fazem essas misturas ainda bem que não se juntam com os atletas nas corridas, para não nos pegarem a sua doença.
    Jacinto Pereira
    Atleta do pelotão cidadão de Linda-a-Velha.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caro José
    E nós como atletas, somos superiores a essa doença :)
    Boas corridas!

    ResponderExcluir