quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Naide em 4º Reese vence meeting e troféu

Disputou-se hoje o Meeting de Zurique, 13º de 14 eventos pertencentes à Liga Diamante.
Única portuguesa presente, Naide Gomes jogava cartada decisiva para a vitória na Liga, dado que esta prova tinha valor diferenciado. Nas restantes a vencedora conquista 3 pontos, a 2ª 2 e a 3ª 1, nesta a pontuação era de 8-4-2, o que, devido ao grande equilíbrio na tabela, faria que se uma das primeiras vencesse garantia o ceptro. E esse prémio é nada menos nada mais que um Troféu Diamante (ver foto) criado pela Beyer de Zurique, uma das mais reputadas joalharias, e ainda 40 mil dólares (ao câmbio de hoje cerca de 31.000 euros).

A vencedora da prova, e consequente vencedora do troféu, foi a norte-americana Brittney Reese que saltou 6.89 logo à primeira tentativa e depois fez todos os restantes 5 ensaios nulos, o que já começa a ser habitual nela.
De referir que enquanto nos restantes meetings o concurso é decidido em 4 ensaios, neste, devido à especificidade da pontução, foram 6 como nas grandes competições.
Na 2ª posição, ficou a russa Luydmila Kolchonova com 6.73, seguida por Irène Pusterla, 6.70, e na 4ª posição Naide Gomes. Naide começou com nulo, fez de seguida 6.67 que viria a ser a sua marca, 6.54, nulo, 5.25 e 6.65.
Em 5º, classificou-se a campeã europeia, título conquistado a Naide no desempate pela 2ª marca, a letã Ineta Radevica, 6.57, mais 3 centímetros que a sensação do momento, a jovem russa Darya Klishina.

A última prova desenrolar-se-á em Bruxelas a 27 de Agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário