sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Jéssica 10ª e melhor europeia em vitória de Dibaba

A prova dos 5.000 metros femininos do Meeting de Londres a contar para a Liga Diamante, era aguardada com inusitada expectativa pela riqueza dos nomes em disputa, e a expectativa não saiu defraudada pela emotiva prova..
E se num campeonato mundial ou Jogos Olímpicos existe o limite de 3 atletas por país, neste caso contávamos com 7 quenianas. além das 3 etíopes onde apenas faltou Meseret Defar.
Destas 10 atletas, 8 classificaram-se nos 8 primeiros lugares, numa grande luta onde o pelotão se foi partindo até restarem estas 8 atletas. A 500 metros do final, Tirunesh Dibaba teve um arranque que apenas Vivian Cheruiyot e Sentayehu Ejigu acompanharam para se isolar de forma demolidora nos últimos 100 metros e vencer com a marca de 14.36.41
A nossa Jéssica Augusto fez uma prova muito esforçada, numa táctica de pelotão que não a favoreceu, mas mesmo assim foi a última a sair do grupo das 8 africanas, terminando na 10ª posição, melhor europeia, 15.04.97 e um avanço de 43 segundos sobre a 2ª melhor europeia, e tendo logrado classificar-se à frente de 2 quenianas.
No ranking, Ejigu comanda com 13 pontos, seguida de Cheruiyot com 10 e Dibaba 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário