segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dulce Félix vai ter estreia surpresa na Maratona de Nova Iorque!

A própria atleta dava a entender que chegaria um dia à Maratona, provavelmente no próximo ano, mas não imaginava que iria ser já este Novembro.
Dulce Félix recebeu através do seu empresário, Hugo Sousa, um convite para estar presente numa das mais conceituadas Maratona mundiais, a de Nova Iorque. Depois da insistência da organização e do convite se ter tornado irrecusável, Dulce e a sua treinadora, Sameiro Araújo, decidiram abraçar este enorme desafio.

Assim, a sua estreia na Maratona está marcada para 7 de Novembro, numa das 5 únicas Maratonas que pertencem ao World Marathon Majors onde, além de Nova Iorque, estão as provas de Boston, Londres, Berlim e Chicago.

Dulce declarou: "Foi um convite irrecusável e me surpreendeu, porque vai ser a minha primeira Maratona e nunca se sabe como poderá correr. A minha ideia e da treinadora era fazer uma no próximo ano, mas a organização de Nova Iorque demonstrou tanta confiança em mim, que acabámos por aceitar o desafio.
O que mais receio são os 42 km, o facto de estar a correr mais de duas horas. Estou a preparar-me psicologicamente para isso. Mas sempre tive vontade de experimentar, gosto de distâncias longas e julgo que vou adaptar-me.
Sempre confiei no trabalho da Sameiro. Para mais sabendo que treinou atletas que tiveram sucesso na Maratona. É ela que me aconselha em todos os aspectos.".
Conclui dizendo que a preparação será mais dura do que a prova em si. .
E por falar em preparação, Dulce vai disputar a 19 de Setembro a Meia-Maratona Great North Run, em Newcastle.

Recorde-se que esta época começou em grande para Dulce, culminando com a conquista dos 2 títulos nacionais de Cross, versão longa e curta. Quando se esperavam maiores cometimentos, nomeadamente no Mundial de Cross e Europeu de Barcelona, tudo se desmoronou com uma fractura no pé.

Agora, irá ser esta estreia surpresa na Maratona, desejando desde já toda a sorte que Dulce bem merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário