domingo, 30 de maio de 2010

Corrida Novas Oportunidades


(fotografia gentilmente enviada por Sandra Martins e onde se vê, da esquerda para a direita, Filomena Costa, a regressada Dulce Félix e a vitoriosa Jéssica Augusto)

A 2ª edição da Corrida Novas Oportunidades ficou marcada pelo registo de 1.551 atletas na prova principal, o que refere o bom trabalho de propaganda que aliciou tantos concorrentes, a que se juntaram muitos mais caminhantes.
Uma boa organização em que os pontos a melhorar são o facto da partida conjunta da corrida e marcha ter originado alguma confusão, facilmente evitada com partidas separadas e a hora tardia da mesma, 11 horas em altura de calor.

Hermano Ferreira do Maratona foi o vencedor, com 30.55, seguido de perto pelo seu colega Luís Feiteira, Ricardo Ribas (Conforlimpa) e António Travassos (Sporting). Em 5º da geral e vencedora feminina, Jéssica Augusto, a correr pela Nike e que em ritmo de treino ganhou com 34.13. Não deixa de ser curioso que são muito poucas as atletas que realizam um tempo destes mas que para a Jéssica, que ainda recentemente fez 31.19 em pista (há 3 dias), é ritmo de treino e que até deu para incentivar concorrentes, quando se cruzou com eles, provando uma vez mais toda a sua simpatia. Classificaram-se a seguir a bracarense Filomena Costa, Catarina Ribeiro do Vizela e em 4º a alegria de ver correr novamente Dulce Félix, depois de uma paragem forçada de 2 meses por fractura de pé e apenas com 2 semanas de treino. Realizou 38.08

Nenhum comentário:

Postar um comentário