Com o Vítor e Isa, tudo gente feliz com a imagem de marca desta prova, o bonito sino que oferecem no final! |
A Corrida dos Sinos em Mafra é imperdível e quem nela participa sabe bem o porquê.
Desde que lá corri em 2007, apenas falhei por 2 razões e fortes. Em 2009 encontrava-me a recuperar do pé partido e em 2015 estava na Maratona de Paris.
Rumei assim pela 9ª vez a Mafra e hoje em dia especial por ser o meu 57º aniversário.
Daí pretender marcar este dia com uma marca especial. Não necessariamente o record, que se afigurava muito difícil de bater, mas abaixo dos 80 minutos. E recordo aqui que o meu record aos 15 datou de 2007 a 2016 com 1.20.20 e nas Fogueiras passadas bati, finalmente, por 1.18.59, marca que não acreditava um dia chegar. Portanto, o baixar da 1.20 era já uma grande alegria, claro sem descurar a hipótese de conseguir bater os tais 1.18.59 mas aí só pensava ser possível de forma muito marginal.
O aniversariante preparado para atacar forte e feio! |
Ora acontece que não tive uma semana famosa, pelo contrário, pelo que até à véspera não estava muito confiante. Mas a vontade de alcançar um registo marcante era muito forte e lancei-me desde a partida com aquela ideia de ir tentar até ver onde dava.
E a coisa correu bem até ao retorno no final da descida, mesmo muito bem, indo em média que até poderia bater os 1.18.59, mas sempre com a dúvida de como iria reagir na subida.
A subida foi-se fazendo, e continuando bem mas sem saber se iria conseguir manter até ao final da mesma, o que aconteceu, passando a dúvida a estar centrada na subida do viaduto, onde geralmente quebro um bocado.
Mas até essa foi dentro do ritmo, e o ter sido pelo lado esquerdo em vez do direito ajudou, e dou comigo a chegar ao último quilómetro em posição de poder almejar novo record (mas ainda pensando que estaria suspenso por escassos segundos).
Quando entro no estádio é que tive a perfeita noção que iria ser mais um corte brutal e assim fui a festejar até à meta que cortei em 1.18.03, batendo o anterior record por 56 segundos, quase 1 minuto. E se o minuto 18 parecia muito complicado de lá chegar, quase que terminei no 17!
De seguida esperei pelo casal voador Isa e Vítor, para mais uma alegria. E não digo mais nada :)
Uma rica e histórica maneira de comemorar o aniversário! Se não é fácil bater records (apesar de ultimamente nem sei o que diga), muito menos no dia que me viu nascer.
Nem a propósito, esta foi a minha 42ª corrida de 15 km (o 42 sempre presente!).
Certo é que acabei o fabuloso ano de 2016 a pensar que tinha esticado todos os records de 1 a 42 km de tal maneira que agora seria difícil tornar a bater mais algum, e 2017 já assistiu à queda de 3 (15, 30 e Maratona). Já nem sei o que pensar, mas estou a adorar cada momento!
Muito obrigado a todos que me deram os parabéns, alguns gritando quando nos cruzávamos, o que não permitiu responder logo a alguns.
Próxima semana, o prazer de dar 2 voltas a correr no Autódromo do Estoril, na Corrida Rádio Comercial (8.300 metros).
Uma linda colecção, os meus 9 sinos! |
Dia 18 eu ponho-te em andamento rastejante Torpedo Amarelo!
ResponderExcluir(Desculpa mas só vejo dezoitos pela frente! Estou a ficar doido. Naquela fase em que só me quero é livrar do 18 seja como for e o que for!).
PARABÉNS! (novamente)!
Porquê? O que se passa com o 18?!? (ih ih ih)
ExcluirUm abraço e obrigado
Tira o 1 ao 18 fica um oito e conheço um sujeito que vai ficar feito num oito (hi hi hi)
ExcluirEu acho que é mais um orgulhoso 8! :)
ExcluirIa em esforço mas ainda consegui gritar um "Parabéns João!" Mas duvido que tenhas ouvido :p
ResponderExcluirParabéns mais uma vez pelo dia e pelo recorde João! E ainda agora estamos a começar Abril! A época ainda te pode reservar muitas surpresas :)
Um grande abraço!
Muito obrigado Vitor!
ExcluirE ouvi sim senhor! :)
A época já está a reservar muitas surpresas :)
Um abraço
Tu não sabes o que pensar e nós que te acompanhamos também não temos palavras. Nem é preciso, basta aproveitares cada momento! Abraço!
ResponderExcluirNem mais, Nuno! :)
ExcluirMuito obrigado e um abraço
Antes de mais, muitos parabéns (ainda que atrasados! - parece que toda a gente decidiu fazer anos ontem!)! Realmente, parece-me uma excelente forma de comemorar mais um ano :)
ResponderExcluirDeve ser incrível esse sensação de ver os anos a passar, mas os resultados sempre a melhorarem!
Fico curiosa para ver mais recordes a serem batidos este ano!
Um beijinho!
Muito obrigado!
ExcluirEu olho para a minha tabela de records e acho que não é possível melhorar mais do que aquilo mas depois... Portanto o melhor é já nem dizer nada :)
Beijinhos e uma óptima semana
Muitos parabéns, João! Duplamente! O record dos 15 estava mesmo a pedir, o anterior registo foi numa prova muito dificil! Há algum registo que agora estejas a apontar? Como o sub50 aos 10km, que perseguiste durante anos.
ResponderExcluirMuito obrigado Filipe!
ExcluirAlgo que esteja a apontar? Não... é deixar-me ir na onda, que já nem sei o que pensar :)
Quanto ao sub50, já o consegui por 2 vezes. Claro que se alcançar uma 3ª será uma festa :)
Um abraço e, novamente, muitos parabéns pela prova de sábado!
Tudo batido de 1 a 42? Eu deprimia! ;)
ResponderExcluirBem, sempre pode começar a bater os novos RP! :D
Muitos parabéns!
A lista dos meus records actuais pode ser vista aqui, bem como a evolução ano a ano e por escalão:
Excluirhttp://joaolima.net/Records.htm
Até 2016 tinha alguns bem antigos. Por exemplo, o dos 15 e Meia-Maratona eram de 2007, dos 10 de 2011. O ano passado, desatei a bater tudo. O único mais antigo que resta é o dos 400 metros (1 volta à pista) mas também não tentei mais.
Beijinhos e muito obrigado :)
Muitos parabéns João!
ResponderExcluirPelo aniversário e pela marca espectacular logo em dia de aniversário!
Foi um dia muito bem passado e bem festejado :)
Venham mais corridas assim! Os recordes sejam eles quais forem são para serem batidos ;)
Beijinhos
Muito obrigado Isa!
ExcluirBem queria marcar este dia de forma especial, nunca pensei que fosse desta forma tão marcante!
Foi um excelente dia!
Beijinhos e em força para o dia 23! :)
Mais uma grande marca João!
ResponderExcluirE logo num dia bem especial:)
Não vais ficar por aqui, há sempre novos recordes para bater.
Abraço
Muito obrigado Vítor!
ExcluirNeste momento já nem digo nada, já nem sei onde poderei chegar... :)
Um abraço e muitos parabéns pela vossa prova :)
Parabéns pelo aniversário e pelo record, é inspirador ver o resultado do treino dos outros! :)
ResponderExcluirEntretanto vim cá pedir conselhos... a minha primeira maratona é já no domingo e estou cheia de medo (mas medo do bom!) O meu único objectivo é mesmo acabar mas as previsões meteorológicas são de 23º graus e eu costumo reagir mal ao calor... Algum conselho? Ou relato de alguma prova com muito calor onde possa ir buscar inspiração?
Obrigada!
Oriana
Muito obrigado!
ExcluirDeixa-me dizer-te que tenho pensado várias vezes em ti pois sei que a data se aproxima, e sendo uma sensação tão extraordinária cortarmos a meta numa Maratona, para mais sendo a primeira, estou a enviar toda a energia positiva.
Quanto ao calor, os conselhos que te posso dar é ires com o equipamento mais fresco, levares boné, não esqueceres de colocar protector solar, bebendo meia garrafa de água em todos os reabastecimentos e deitares pelo teu corpo a outra metade, para arrefeceres.
De resto, o melhor conselho é, até lá e de forma constante, visualizaras-te a cortar a meta e toda a felicidade que isso te vai dar. Nos momentos de crise, é a essa imagem que te vais agarrar para seguir sempre em frente.
Fico a aguardar óptimas notícias e vou espreitando os tempos de passagem na aplicação.
Força, muita força rumo ao sonho!!!!
Beijinhos pré-maratonista, no domingo já maratonista :)
Obrigada João! Já li tantas vezes o relato aqui no blog, no da Isa, por essa internet fora, e conheço bem a cidade, parece que tenho a maratona toda na cabeça!
ExcluirOs tempos de passagem vão ser modestos mas esforçadissímos, sou o dorsal 60020!
Volto com novidades assim que possível.
Beijinhos
Ah! Esqueci-me de dar o melhor de todos os conselhos: DESFRUTA CADA METRO! :)
ExcluirMuita força para o 60020!!!
Força para a estreia Oriana!
ExcluirVai correr tudo bem! Só tens de acreditar. Acredita com muita força! Vai custar mas se for preciso corres mais devagar, se for preciso andas, mas acredita até cortares aquela meta!!! =)
Vamos enviar energia positiva!
Beijinhos
Boa sorte Oriana! Também vim aqui beber inspiração antes da minha primeira maratona. Visualizar a meta é uma boa dica, hidratar bem durante a prova é importante. Modestos ou não, os tempos de passagem vão ser os teus e vais recordá-los para sempre. A primeira maratona nunca se esquece. E quando chegares ao fim vais ter um novo record pessoal. :)
ExcluirForça e felicidades. Diverte-te o mais possível!
O ANO continua de recordes ...estou certo que o treino é o segredo .Parabéns e um grande abarço.
ResponderExcluirSem dúvida. Como dizia o outro, quanto mais treino, mais sorte tenho! :)
ExcluirUm abraço e muito obrigado
Só agora é que tive oportunidade de espreitar o teu cantinho para saber de mais pormenores de mais um voo do "Torpedo amarelo". Em grande João, muitos mas muitos parabéns e aproveita cada segundo desta fase, que acredito ainda se vai prolongar - encontraste o "segredo" que além de treinar mais, fazer mais km, está na nossa cabeça - descobriste que é possível arriscar mais ;) ... estás a passar por uma fase que tb passei, com um ano de diferença :) ... 2017 ainda te reserva muitas alegrias.
ResponderExcluirGrande abraço
Muito obrigado Carlos!
ExcluirÉ isso mesmo, a junção do treino com confiança.
Mas, sinceramente te digo, já nem sei o que pensar. Tomando como exemplo este, parecia-me tão difícil e, se conseguisse, seria apenas por escassos segundos e afinal foi quase 1 minuto. Já nem sei o que pensar. Mas estou a adorar :)
Um abraço
Sem palavras! Parabéns! É sempre a aviar records!!! :) um forte abraço
ResponderExcluirMuito obrigado! :)
ExcluirSempre, é como quem diz, desde o ano passado, pois estive vários anos sem o conseguir. Esta onda é que se está a prolongar e eu a gostar :)
Um abraço e boas corridas!