sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Longa vida à Revista Atletismo! (ao fim de 35 anos passa a digital)

O 1º e o último número

Recebi hoje o número 420 da Revista Atletismo, numa série que começou há 35 anos atrás em Dezembro de 1981.

A particularidade deste número é que foi o último em termos físicos. Não foi mais possível manter este formato, como é bem explicado no editorial.

No entanto, a Revista Atletismo não morre, transforma-se. E essa transformação deu-se há 2 meses atrás com uma profunda alteração na sua página internet, actualizada diariamente com as notícias que fazem o dia a dia do nosso desporto de eleição.

É natural, ao receber este número, e para quem como eu tem o privilégio de possuir a colecção completa dos 420 números, sentir nostalgia mas o sentido prático faz-nos reconhecer que o bom é inimigo do óptimo. 

Para visualizar a página da nova Revista Atletismo, clicar em http://revistaatletismo.com/

Boas leituras!

Um comentário:

  1. Lamento imenso! Ainda sou fiel ao papel mas se calhar o futuro das revistas passa pelo digital. Já os livros é outra historia...Ficamos só com a Spiridon uma revista feita por corredores e para corredores e muito poucos pensariam que ela sobreviveria tantos e tantos anos. Talvez o seu director ser ultra maratonista tenha ajudado alguma coisa na longa vida da Spiridon! Mas como tu dizes a Revista Atletismo não morreu! Foi uma mudança de formato mas já não é a mesma coisa. Um abraço.

    ResponderExcluir