Como já aqui tinha referido, desde a Maratona de Barcelona, meio de Março e até ao início da preparação para a Maratona do Porto, que começarei a 1 de Agosto, fiz questão de entre os meses intermédios de Abril a Julho, realizar um longo por mês.
Ora o deste mês sucedeu hoje e teve que ser bem cedinho para fugir ao calor.
Assim, cheguei ao Passeio Marítimo às 6.40 da manhã para, após uns alongamentos, arrancar às 6.50 (e a essa hora já marcava 24 graus).
Devo confessar que me encontrava num dilema. Por um lado queria muito realizar a distância proposta, 25 Km, por outro estava com pouca coragem, talvez pelas temperaturas mais altas que nos têm desgastado.
E o início não foi nada fácil, em especial por volta dos 2,5 mas a partir dos 3 quilómetros entrei em modo automático, velocidade ideal para a distância e temperatura, e que mantive até ao final, e lá fui eu.
Comecei no Inatel, fui até ao final de Carcavelos, com passagem pelo pontão da Marina de Oeiras, e regresso para ir ao final de Paço de Arcos, idealizando sair e ir até determinado ponto no caminho de Algés, ponto esse cujo retorno desse para os 25 no Inatel.
Mas os planos foram, felizmente, alterados pois quando aproximava-me de Paço de Arcos, em boa hora encontrei o João Branco que tinha iniciado o seu treino.
Fui então na sua preciosa companhia até ao final de Carcavelos para regressarmos ao final de Paço de Arcos, com passagem pelo pontão, onde o João terminou o seu treino, tendo eu o privilégio de ir entretido na converseta com ele entre os 10 e os 21, o que foi uma ajuda e pêras!
Novamente a sós, aos 21, faltava só rapar o tacho até aos 25 e pronto, treino feito dentro do previsto, na altura que a temperatura começava a apertar.
Para a semana devo realizar outro de 20, e no fim-de-semana seguinte vou à Prova do Bodo no Pombal. A 1 de Agosto começo oficialmente o desafio Maratona Porto, para a qual vou tentar preparar-me o melhor possível como sempre e sempre com o mesmo objectivo de Maratona, que é o chegar o melhor possível à meta, o que no caso será a minha 7ª.
Um bom resto de domingo para todos!
Também já lhe fui dar nos longos hoje. Tava mesmo muito calor. Comecei nas piscinas e foi até ao terreiro do paço e voltar. Difícil mas tá feito.
ResponderExcluirAbraço e força nesses treinos
Obrigado Tiago e bom treino o teu!
ExcluirUm abraço
Ó Lima estás cá com um andamento... Vai lá vai. Boas corridas, abraço!
ResponderExcluirPois tem que ser, se quero chegar ao final dos 42,195 :)
ExcluirUm abraço e boas corridas
6:50 AM? Isso já é tarde: Ontem a essa hora já levava 50 minutos em cima da bicicleta! Treino longo? Por enquanto vou de Bike que é mais fresco! :)
ResponderExcluirAbraço.
Para ti já é, com um bocadinho de exagero, quase hora do almoço! :)
ExcluirUm abraço
Pois ontem também fui fazer um "longuinho".
ResponderExcluirE longuinho porquê, porque o meu joelho dereito está outra vez vivo e, principalmente, porque à hora que cheguei ao Jamor, 8:30h, já não dava para mais.
E já de lá saí com 30ºC.
Abraço
Pois, o calor suga-nos a energia
ExcluirForça para mais "longuinhos" :)
Um abraço
Boas João ... agora ao ler estes percursos já me consigo situar melhor no espaço ;)
ResponderExcluirAndas bem, nota-se ...
Grande Abraço
Sim, agora já conheces o Passeio Marítimo e ainda ontem o Passeio confidenciou-me que nunca mais foi o mesmo desde que passou lá um Super-Perneta! :)
ExcluirUm abraço e força para uma "coisita" daqui a um mês!
Parabéns por manteres esse plano de longos em dias de temperatura elevada! Esses 25 valem por 40, no mínimo! :)
ResponderExcluirAo menos corria alguma brisa do mar?
E, realmente, Maratonas no Outono é bom, mas isso significa iniciar a preparação no Verão! Só mesmo de manhã cedinho ou final do dia.
Beijinhos
Por acaso ontem não havia brisa, ao contrário do habitual...
ExcluirObrigado e beijinhos :)
Para continuar no seguimento dos bons resultados, será que esta preparação te vai levar ao teu recorde na maratona?
ResponderExcluirEsperar para ver :)
Um abraço João
Vitor, nas outras distâncias parto muitas vezes com olhos em melhores marcas, mas na Maratona a ambição (e grande) é chegar ao fim, o que para mim já é uma tremenda vitória. Em Maratona nunca vou a controlar uma marca, dou sim o melhor de mim e tento chegar o melhor possível à meta (o que não é fácil...). Se com isso no final der um tempo jeitoso, melhor, mas a grande festa é a linha de meta :)
ExcluirUm abraço e força para que esta tua senda vitoriosa se mantenha :)
Grande treino amigo! :) E com a companhia do João Branco durante parte do percurso ainda melhor!
ResponderExcluirO Porto nem sabe o que o espera em Novembro ;)
Beijinhos
Obrigado amiga
ExcluirBeijinhos