terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Mais um bom longo para Barcelona

Realizei hoje mais um longo para Barcelona, desta feita numa 3ª feira em vez de domingo, para recuperar melhor da corrida de sábado.

Estavam planeados 24 km que foram cumpridos e bem pois estive sempre confortável, acabando mesmo por ser 1 minuto mais rápido na 2ª metade do que na 1ª, um bom indicador que a parte cardio esteve bem (e mais faria), tendo mesmo realizado no último quilómetro aquele que foi o mais rápido.

Apenas as pernas estão um pouco cansadas, o que é natural devido à carga que tenho dado. Aliás, este mês já é, e apesar de ainda faltarem 5 dias, aquele que mais corri. O anterior máximo perfazia 180 quilómetros e vou neste mês em 184, preparando-me portanto para passar a barreira dos 200.

O percurso iniciou-se mo Inatel de Oeiras, direcção até final da praia de Carcavelos, retorno indo até Algés e regressando ao local de partida.

Agora os dois próximos longos serão em corrida. No domingo o Grande Prémio do Fim da Europa, cujos 17 km correspondem a um esforço de cerca de Meia-Maratona, e na semana seguinte os 20 Km de Cascais, última prova que participarei até 13 de Março, dia da Maratona de Barcelona.

6 comentários:

  1. Não és só um atleta grande és um grande, ENORME, atleta!
    Agora esses 184 km lamento mas vou ultrapassar eles largamente este mês! Só que eu fiz "batota" e socorri-me da minha namorada "Francesa" e do "polidesportivismo" mas o km em duas pernas ou duas rodas estão cá! Um grande abraço campeão!

    ResponderExcluir
  2. Tudo a correr bem portanto :) ... força nisso ... vamos lá aos 200 :)
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. A máquina está afinada!
    Grande mês, e vai terminar em beleza :-)

    Vemo-nos no Fim da Europa.

    Abraço

    ResponderExcluir