Com o João Cravo, excelente companhia nos primeiros 6 km |
O longo deste fim-de-semana tem duas faces. Se por um lado foram menos quilómetros que o estipulado, por outro foi um feito conseguir chegar aos 24 km, dado que hoje não estava naqueles dias.
O percurso tinha por base o trajecto da minha querida Maratona de estreia. Arranque do Estádio do Inatel às 7.05 (para fugir ao calor) e um agradecimento muito especial ao João Cravo que se levantou bem cedo para me acompanhar em parte do percurso.
Por razões profissionais, não pode fazer mais do que 6 quilómetros mas é sempre um privilégio e uma preciosa ajuda quando se vai um bocado com excelente companhia!
Na sexta-feira estava um pouco assustado pois apareceu-me uma dor meio estranha que "passeava" entre o gémeo e o tornozelo, na perna direita.
Na 6ª de noite coloquei Transact no gémeo e sábado estava perfeito. Na noite de sábado coloquei no tornozelo e a coisa ficou quase a 100%. Só para o final comecei a sentir uma moinha muito ténue que, passado este bocado, não se manifestou mais.
Problema resolvido.
Ao final do dia de ontem, é que comecei a sentir-me meio estranho e passei uma noite muito má. Se dormi 2 a 3 horas foi muito.
Daí o não me sentir como habitualmente e constatei isso mesmo no início. Mas, se sou forte nalguma coisa é em força de vontade, e aí fui.
Já há muitos quilómetros que sabia que não ia dar para uma distância planeada entre os 28 e os 30 e ao aproximar-me dos Restauradores (km 18), decidi tentar chegar aos 24.
Assim, ao chegar aos Restauradores, cortei para o Martim Moniz pois sabia que com esse corte ia regressar ao Inatel com 24 quilómetros, como sucedeu.
No entanto, pelo caminho tive que fazer a Almirante Reis que hoje custou-me imenso! Fui a arrastar-me mas sem nunca andar.
E pronto, não foi a distância planeada mas tenho que reconhecer que foi muito bom, devido a hoje não estar nos meus dias.
E são treinos assim sofridos que nos dão mais resistência mental para uma Maratona.
Boa semana a todos!
Foi um bom treino, independentemente das condições não terem sido as ideais!
ResponderExcluirEsse estádio do Inatel também ficará sempre ligado à minha primeira maratona em 2012!
Continuação de bons treinos rumo à Maratona. Abraço
Na minha opinião, é um excelente e variado percurso!
ExcluirUm abraço e obrigado
Para um reformado da corrida como eu isso é uma ultra maratona hi hi hi hi.
ResponderExcluirVamos ver se este comentário segue! É a minha terceira tentativa! Abraço campeão!
E à 3ª foi de vez!
ExcluirUm abraço e obrigado
Ai querias comer sempre bifes??? De vez em quando tb tens que comer uns "jaquinzinhos" :):):) .... são estes treinos (embora custem muito) que fazem a diferença .... muito bom ...dá-lhe forte e bem rumo a Maratona!!!
ResponderExcluirAbraço
Boa comparação!
ExcluirSem dúvida que estes são muito importantes
Um abraço e obrigado
Grande João!
ResponderExcluirEstes treinos em que custa mais e que acabamos por conseguir fazer uma batelada de km's são aqueles que mostram mais a nossa fibra. E tu, mais uma vez, mostraste a fibra de que és feito :)
Siga para os próximos treinos!
Força!
Beijinhos
Sem dúvida que estes são muito importantes!
ExcluirE há o objectivo muito especial de cortar aquela meta fugidia :)
Beijinhos e força para ti também
24 já foi muito bom , há dias assim eu que o diga.Abraço
ResponderExcluirObrigado Joaquim, um abraço!
ExcluirSão treinos maus, mas muito bons!!!!! :) FORÇA AMIGO!!!
ResponderExcluirNem mais, Marta. Há dias assim :)
ExcluirBeijinhos e obrigado