Depois de já estarem disponíveis a atletas estrangeiros, abriram esta semana as inscrições para atletas portugueses para a 3ª Rock'n'Roll Maratona de Lisboa.
Já estou inscrito. Não que veja esta Maratona como aliciante (acho o percurso monótono e sem espectadores a apoiar) mas tenho uma ferida a cicatrizar.
Efectivamente, já concluí 4 Maratonas mas parti em 5. Aquela onde fiquei pelo caminho, foi a 1ª edição desta prova, no que teria sido a minha 2ª Maratona.
Para quem não sabe, estava bem preparado mas no aquecimento notei algo estranho nas pernas. Desde o início da prova fui mal disposto e sem força. Sentia-me como se estivesse envenenado. Na altura ainda não o sabia mas a realidade era essa mesmo. Tinha-se soltado a hérnia do hiato (no dia que não podia) e libertado todos aqueles ácidos que como que envenenam o organismo.
Ainda tentei tudo mas aos 9 já andava a espaços e aos 15,5 fui forçado a tomar a decisão mais dura e difícil da minha vida de corredor, abandonar, pois era impossível continuar e nem sei como cheguei até ali.
Ou melhor, sei. É que tinha aliciado a Isa para fazer a sua estreia e iria acompanhá-la durante toda a prova. A dor foi bem maior por ter atrasado tanto a Isa e depois ser forçado a deixá-la sozinha, já com a ambulância atrás. Mas ela foi de fibra (como é seu apanágio) e terminou brilhantemente.
É inegável que esta prova, para a qual treinei tanto e com a responsabilidade de apadrinhar a Isa, deixou-me uma ferida aberta que nunca consegui cicatrizar.
Dia 18 de Outubro será a possibilidade de o fazer. Amiga como é, a Isa prontificou-se a acompanhar-me, para fazermos juntos a Maratona que uma crueldade do destino não o permitiu em 2013. Para mais, seremos enriquecidos com a companhia do Vítor, no que será uma Maratona a três.
Não o deveria dizer, mas gosto de ser sincero em tudo e tenho que confessar que esta Maratona mete-me medo. Sim, sim, sei que é estupidez e o que aconteceu não teve nada a ver, mas o percurso com as suas longas rectas e monotonia, aliado à questão psicológica, leva-me a recear.
Sei o que vão dizer nos comentários e digo desde já que têm toda a razão mas nós não somos máquinas programáveis e temos as nossas pequenas pancadas.
Mas também sei que, geralmente, quando receio muito uma prova costuma-me sair bem.
Por isso, o que há a fazer? Treinar muito!
Bora lá cicatrizar a coisa ... bons treinos... como sempre estarei aqui a dar a minha forcinha :)
ResponderExcluirAbraço
P.S. Estive tentado a inscrever-me este ano em Lisboa, mas quero correr no Porto para RP, pelo que é melhor não fazer outra Maratona umas poucas semanas antes.
Força para o RP no Porto! :)
ExcluirUm abraço
Está na hora de cicatrizar... e este é o ano!!!
ResponderExcluirAgora, isto ultimamente neste blog tem sido uma chuva de maratonas... há mais alguma por vir?! Ou por agora parou?! :D hehhhehhehheeh
Força amigo!!!
Que sejas muito feliz em Lisboa!
Por agora parou... deixa-me fazer estas duas e depois logo se vê. Não passo de duas por ano e de preferência de 6 em 6 meses :)
ExcluirBeijinhos e obrigado
Se a ferida for grande mete-se uns agrafos e pronto!
ResponderExcluirE lá vais ter um barbudo, marreco e careca a gritar por ti, como se não houvesse amanhã, aos 35 km!
Aos 35 é quando me costuma dar a filoxera. Pode ser que assim tenha um boost :)
ExcluirUm abraço e obrigado
Muita força, João!!
ResponderExcluirAinda bem que tens medo (ou respeito) por esta prova. Significa que vais treinar (como sempre o fazes) e serás cauteloso a abraçar este desafio. No final não vão restar marcas de cicatrizes! ;)
Beijinhos
Assim o espero, Anabela :)
ExcluirBeijinhos e obrigado
Bora lá fazer um manguito ao km 15,5! =)
ResponderExcluirVai ser uma boa maratona, vamos divertir-nos imenso!
Beijinhos e BORA LÁ!
O que vale é que há uma 2ª oportunidade :)
ExcluirBora lá!
Beijinhos e obrigado
João,
ResponderExcluirtenho a certeza que este ano te vais vingar e em grande estilo e eu conto estar lá para ver, ou melhor se conseguir chegar à meta ainda a tempo de te ver.
Abraço e bons treinos.
Fernando Varela
Força Fernando! Corre atrás do teu sonho!
ExcluirUm abraço
Olha, sabes que mais...ainda ando indeciso se me inscrevo ou não...estive inscrito o ano passado na do Porto mas cheguei lá perto da data com tantos problemas no joelhos que não fui...por isso também ando com alguma azia sobre o assunto...
ResponderExcluirBom, o blogue é teu e sendo assim vamos falar do que interessa: tenho a certeza que com mais uma bela preparação a malapata em relação a esta maratona vai de vez.
" Tinha-se soltado a hérnia do hiato (no dia que não podia)" mas...há algum dia que podia???
Abraço
PS: mesmo que não participe vou ver se este ano vou puxar pelos atletas.
Sim, qualquer outro dia que não numa Maratona!
ExcluirUm abraço
Com a raiva até baixas das 5 horas ehehhe :)
ResponderExcluirMas olha eu a fazer uma Maratona, duvido que algum dia faça a de Lisboa. Ou atiro-me para o Porto ou para o estrangeiro. Não há nada que me seduza no percurso de Lisboa...
Abraço!
Compreendo-te perfeitamente e concordo, mas eu tenho que fazer esta pelas razões apontadas :)
ExcluirObrigado e um abraço
Lá nos encontraremos, João.
ResponderExcluirNão por ter feridas a cicatrizar com ela, mas por ter com a de Madrid. Esquisito, não é? Mas sentia-me espetacular para Madrid e a prova foi madrasta para mim: mau tempo e subidas do inferno. E quero ver como me teria corrido se fosse como na de Lisboa.
Olha, parvoíces minhas. :)
Aaaah o facto da inscrição ter sido a custo zero, também ajudou na decisão. :)
Força para Lisboa! :)
ExcluirUm abraço
Compreendo perfeitamente, João. Não somos só seres racionais, por vezes não há como controlar as emoções e o "medo" é uma delas. Claro que, se pensarmos, não há motivo algum para termos esse sentimento: em princípio, não é algo que nos coloque em risco de vida, aquilo para o qual o nosso organismo nos alerta tanto... Mas as feridas "mentais" são muitas vezes mais difíceis de superar, e acho que precisas de fazer esta Maratona novamente, quanto mais não seja para "seguires em frente" (e nesta é mesmo sempre em frente! :) )
ResponderExcluirBeijinhos grandes, força!
Muito obrigado Rute pela compreensão.
ExcluirBeijinhos :)
Já dizia o Adolfo Luxúria Canibal... "Sempre a Rock N' Rollar"
ResponderExcluirDá-lhe João! Vinga-te da gaja! :)
Força e cá estamos para te apoiar!
Abraço
Obrigado Luís. Vamos a ver se sim
ExcluirUm abraço
Não sabia dessa historia da hérnia...sabia que tinhas desistido e logo vi que tinha que ser por um motivo muito forte.De facto correr uma maratona sem publico não é nada aliciante mas vamos lá a ela...força nisso .Abraço.
ResponderExcluirObrigado Joaquim!
ExcluirUm abraço