sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

33 anos de felicidade!


No dia que comemoramos 33 anos de casados, não quero deixar passar a oportunidade de fazer uma singela homenagem à Mafalda, 

Resumidamente, namoramos há 37 anos, sendo os últimos 33 como casados e onde nasceram dois filhos, a Joana e o Ricardo. Mas isso não expressa o tesouro que é ter encontrado alguém que nos completamos por inteiro.  

Num casal não pode existir apenas amor e paixão mas tem que ser complementado com amizade pura e cumplicidade. É o deixar de lado qualquer tendência mais egoísta e saber compreender e ler os sinais.

Com toda a sinceridade digo que nada seria de mim se não tivesse conhecido a Mafalda, pois ela é a luz que me orienta.

E sendo este um blogue de Atletismo, lido na grande maioria por atletas, reconheço que tudo o que tenho alcançado neste desporto que nos apaixona, consigo-o por ter a Mafalda por trás, no seu apoio incondicional, nas horas que passa à espera numa meta, por vezes com condições meteorológicas muito adversas e prescindindo de muito. 

Isto sem falar daqueles momentos mais difíceis que todos nós atletas passamos e que se suavizam quando temos alguém ao lado que nos compreende e ajuda, nem que seja apenas pela presença ou por nos ouvir. 

Um dos maiores exemplos foi a noite anterior à Maratona de Sevilha, onde eu estava em perfeito pânico e completamente derrotado pois tinha consciência que não estava minimamente em condições para enfrentar tal prova, devido à infecção pulmonar contraída um mês e pouco antes e que impediu de me preparar, além de ainda estar a sofrer os seus efeitos. 
E após ter passados difíceis meses a digerir o inesperado e cruel problema que me forçou a desistir na que seria a minha 2ª Maratona. 
Estava a horas de novo revés e por isso passei uma noite horrível. Mas a Mafalda prescindiu do seu descanso e tentou tudo para me animar. Horas depois, sucedeu aquilo que apelidei de "milagre", realizando a melhor corrida da minha vida e a mais feliz, inteligente e emotiva. 

Por isso, despeço-me deste artigo com uma fotografia desse dia, após a meta, e que tudo demonstra!

       

22 comentários:

  1. E pronto aqui estou eu na padaria portuguesa a tomar o pequeno almoço e a fazer figuras tristes de lágrima no canto do olho a fazer caretas para elas não caírem cara abaixo!
    Que linda homenagem e que lindo amor.
    Muitos parabéns ao casal!!!
    Um grande beijinho e gosto muito dos 2.

    ResponderExcluir
  2. Pronto, já me conseguiste pôr os olhos a brilhar.
    Vocês são fantásticos! Um amor assim é lindo e maravilhoso.
    Que continuem sempre a ser assim tão felizes!
    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  3. Opá, que lindo! Que exemplo!! Tão raro nos dias que correm...
    É visível a vossa cumplicidade. Não é preciso conhecer-vos "a fundo" para perceber que entre vós há apenas aquele olhar.

    Quando digo 'apenas' quero dizer que este 'apenas' é um 'apenas' que só se consegue depois de muitos anos de vida em comum. Basta aquele olhar e não é preciso mais nada. Ou é: é ainda preciso aquele abraço!

    Desejo-vos os mais longos e belos dias de vida! Muitas felicidades! Beijinhos a ambos!

    ResponderExcluir
  4. Costuma-se dizer que por detrás de um grande homem, está uma grande mulher!

    Parabéns! Venham mais 33!

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Caro João Lima e venham mais 33 anos de felicidade para vocês!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, é isso mesmo o amor...
    Que tenham muitos mais anos assim, beijinhos à familia toda, eugénia

    ResponderExcluir
  7. Tão lindo... :,) Muitos parabéns aos dois e muitos mais anos de felicidade pela frente!
    Beijinhos
    PS: Tu também estás muito bem, João, mas tens de perguntar à Mafalda qual o segredo dela. Está igual hoje como há 33 anos!!! :)

    ResponderExcluir
  8. Muitos parabéns, João e Mafalda!
    Termos alguém do nosso lado que nos ajuda no nosso trajeto é mesmo o melhor que podemos pedir. Depois, quando essa pessoa é compreensiva neste campo que é a corrida - porque, verdade seja dita, o tempo que treinamos e estamos em provas, é tempo que não estamos com essa pessoa -, é de valorizar ainda mais!
    Que façam mais 37 anos de namoro sempre com esse abraço!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. E porque quem sai aos seus não "é de Genebra" é com orgulho nos dois que fico com os olhinhos encharcados..mas como é por coisas boas não faz mal nenhum :)
    Beijinhos e abracinhos apertados como só os meus pais coseguem dar de volta :)

    ResponderExcluir
  10. UPA UPA!!!
    Muitos parabéns para vocês. Que continuem assim.
    Um grande abraço e um beijo grande à Mafalda.

    ResponderExcluir
  11. Companheiro
    adorei a foto e estou a falar a sério, a felicidade bem expressa nos vossos rostos, melhor ainda que 33 anos depois a felicidade e o amor vos continua a unir, esta é uma ultra só para alguns...

    Quanto ao apoio da família (no teu caso em particular da esposa) é mesmo muito bom, por isso também na hora das conquistas o desejo de partilhar as mesmas.

    Dia feliz para a família.
    Abraço,
    António

    ResponderExcluir
  12. O que é que eu posso dizer sem fazer melodrama?
    Bem é assim: vocês são a prova, provada que o amor existe e que a instituição casamento pode dar certo, e além disso são dos mais lindos casais que conheci na corrida e já levo 35 anos de ligação com a mesma!
    A corrida tem me dado coisas lindas e ter-me cruzado convosco foi das mais belas!
    Parabéns e muita "estrada" pela frente!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns e que contem mais 33, porque isso sim ,é partilha!
    Beijinhos para os dois

    ResponderExcluir
  14. Lindo, meu caro, Lindo!

    Muitos mais a espelhar essa Felicidade!.

    bjs e abraços

    ResponderExcluir
  15. Antes de mais parabéns !Ao ler este artigo revejo-me muito nele pois também eu e a Natércia temos uma cumplicidade muito grande e apesar de um pouco mais jovens já estamos casados á 21 anos e namoramos á 28 !Só quem vive esta permanente paixão pode ter a noção do que o João escreve , eu felizmente tenho .Para vocês tudo de bom e continuem a dar esse grande exemplo de felicidade.

    ResponderExcluir
  16. Boa João, Parabéns não é fácil encontrar nos tempos que correm um casal tão apaixonado, mantenham essa força por muitos e bons anos para se dedicar á escrita e ao atletismo. Um Abraço

    ResponderExcluir
  17. Parabéns!
    É maravilhoso ver alguém falar assim, as suas palavras são uma enorme homenagem a essa corrida de fundo que é o casamento.
    Felicidades aos dois!

    J. Costa

    ResponderExcluir
  18. Muitos Parabéns! Mais que por estarem juntos há 37 anos, é por estarem juntos há 37 anos "assim" :) Beijinhos e venham muitos mais, "assim", pois só dessa forma vale a pena!

    ResponderExcluir
  19. Sem palavras...apenas lindo :):):)
    Muitos parabéns aos dois, venham mais 33...beijinhos para a Mafalda e um grande abraço para ti.

    ResponderExcluir
  20. Bonita declaração de amor!
    Parabéns e venham muitos mais anos assim!

    Abraço João
    Beijinhos para a Mafalda

    ResponderExcluir