4 de 5 atletas dos 4 ao Km presentes (falta na foto a Marta) |
No meu primeiro ano de corridas, 2006, participei em 3 Minis, englobadas nas Meias das Pontes e na Maratona de Lisboa. 8 anos depois, regressei a uma Mini pois Almeirim é um evento a não perder mas 20 km uma semana antes da Maratona do Porto não era aconselhável, portanto para não a perder, a opção era apenas essa. Curiosamente, daqui a duas semanas tenho outra Mini pois não quero perder os 40 anos da Mãe das meias em Portugal, Nazaré e, logicamente, não vou fazer uma Meia uma semana após aquela que espero seja a minha terceira Maratona concluída.
Esta prova calhou 3 dias após um susto. Estava a terminar um treino junto ao Inatel com a Isa e Vítor quando, vindo do nada, senti um estalo no pé direito e começou a doer-me a andar, tendo notado no balneário que estava um pouco inchado, provavelmente uma ligeira torcidela. Não corri mais desde 5ª e coloquei muito gelo. A incógnita era como iria o pé reagir.
E correu bem! Um ligeiro treino antes e depois, perfazendo no total 10 e tal, com os 5.700 metros da prova a uma óptima média de 5.21 por km.. O pé? Não se queixou, apesar de ainda sentir uma ligeira prisão quando o dobro para trás, mas que não senti a correr. Vou assim continuar com o gelo.
O que me assusta foi o facto dessa dor na 5ª feira ter vindo do nada e repentinamente, e se me acontecesse durante a Maratona, impediria-me de continuar.
Mas nada disso vai acontecer pois eu vou cortar aquela meta!
No final, o sempre muito agradável convívio à volta da sopa da pedra, este ano parecendo estar ainda mais saborosa. Ainda por cima com boa companhia, tudo fica ainda melhor!
Este é daqueles eventos imperdíveis!
O pé no "sítio", A forma no ponto e venha o Porto carago!
ResponderExcluirMas Vê lá se não te vicias nas mini's ! :)
Também gosto dessas tua idas a Almeirim porque sempre dá para eu ver um bom lote de atletas de alta curtição no meio de algumas “transladações comerciais". E sempre podem ver um ermita coxo (com barba e tudo) que cada vez é menos visto fora da gruta!. hihihihihihihihi
Abraço.
He he he! :)
ExcluirUm abraço, Ultra Jorge! :)
Vais cortar essa Meta na Invicta. Vai correr tudo bem. Tudo e principalmente tu, vais correr bem!
ResponderExcluir(desculpa a ausência mas sem pc próprio, fico bastante mais condicionada...)
Beijinho e boa semana
Até ao Porto amigo João!
Obrigado Ana :)
ExcluirAté ao Porto!
Beijinhos
Força João!
ResponderExcluirObrigado Tiago! :)
ExcluirOlha, agora deu-lhe assim para as minis uma semana antes da Maratona :):):) Hmmm...gosto bastante, então com calor :) ...o nosso atleta mais rápido do CAL, que faz a Maratona abaixo das 3h, na noite anterior (e já agora nos dias antes tb) nunca dispensa uma boa cevada, agora acho que mini é pouco, a não ser que sejam duas ou três :)
ResponderExcluirEsses 20km de Almeirim parecem-me uma boa prova para se fazer um dia destes, nem que seja para finalmente conhecer o tal do eremita barbudo perto da gruta dele :)
Bora lá, que já falta pouco...até sábado ;)
Abraço
He he, para quem é abstémio, agora estou nas Minis (com uma "maiorzinha" no meio)
ExcluirTens que conhecer os 20 de Almeirim. Há um conjunto de clássicas que são obrigatórias de se conhecer. Assim muito de repente: Nazaré, Almeirim e Sinos (Mafra).
Já falta pouco e ainda falta muito! :)))
Inté sábado!
Um abraço e mantêm-te calmo (que eu não! ih ih ih)
Para o ano quero as camisolas amarelas nos 20! Têm é que deixar um bocadinho de sopa para o Perneta, que também lá vai. Abraço e boa semana!
ResponderExcluirA minha amarelinha esteve nos 20 de 2011 a 2013 (por acaso em 2011 foi Meia) mas também não sei como será em 2015 pois vou à Rock'n'Roll Maratona de Lisboa (para a grande vingança) e para o ano calha a 18-10, sendo assim, e em princípio, uma semana antes de Almeirim. Ora não faço 20 uma semana após uma Maratona... Se for assim, apenas em 2016
ExcluirUm abraço
ps - Eh eh, o Perneta vai conhecer Almeirim e pensar no que andou a perder estes anos todos :)
Oiiii??? Alguém chamou????
ExcluirHe he, falar nas tuas costas! :)
ExcluirParabéns João. Aproveito para agradecer pela inscrição no Trail do Fluviário de Mora que ganhei através do teu blog, foi espectacular.
ResponderExcluirUm abraço,
Bruno
Ainda bem que gostaste, Bruno :)
ExcluirUm abraço
Vai correr tudo bem no Domingo João.
ResponderExcluirDe hoje a uma semana cá estarei a comentar o teu relato da forma como cruzaste a meta na Maratona do Porto :)
Abraço.
Assim o espero João! :)
ExcluirUm abraço
Tudo vai correr bem João. Não há "pé" que te impeça de cortar aquela meta! Força! Está quase (tiquetaque... tiquetaque...) ;)
ResponderExcluirBeijinhos
Não me digas que o Papa Kilometros já te pegou o tique do tiquetaque :)))
ExcluirObrigado, Rute
Beijinhos :)
Para o ano vou marcar no calendário para ir a Almeirim!
ResponderExcluirEssa dor com certeza que será ultrapassada e qualquer réstea dela a adrenalina no próximo domingo vai tratar disso :)
Um abraço!
Não percas Almeirim que bem merece!
ExcluirObrigado
Um abraço
Almeirim tem um percurso bonito e no convívio à volta da sopa da pedra. O que se pode pedir mais? :)
ResponderExcluirFoi um dia excelente na companhia de bons amigos.
Agora venha o Porto que vamos ser tri-maratonistas carago!!!
Beijinhos
Venha ele que nunca mais chega e que já está tão próximo! :)
ExcluirBeijinhos e força!