Após um interregno dum ano, o Da Estrada à Pista regressa a 5 de Julho para a sua 4ª edição, agora na Pista do Inatel, Estádio 1º de Maio, após as anteriores na Pista Moniz Pereira no Lumiar, sempre na extensão de 5 kms.
Por apenas 5 euros de inscrição, cada atleta tem à sua disposição o tratamento integral duma corrida em pista, com todas as suas sensações, tácticas e ritmos diferentes duma corrida em estrada ou trilhos.
Daí, ser uma experiência que aconselho. Esta é a possibilidade dos atletas de pelotão conhecerem a realidade pista e todos sabemos o que gostamos de novos desafios.
Nas 3 anteriores edições a participação foi aumentando mas com números aquém do ideal. Segundo apurei, muitos receiam o facto de a visibilidade em pista ser maior e confrontarem-se com "cavalos de corrida". Ora, a minha experiência das edições anteriores é que, e correndo eu pouco, fiquei longe do último lugar. Ora se eu fico longe de ser último, a esmagadora maioria não tem que ter qualquer receio :)
Outra questão prende-se com correr às voltas mas 5 kms (12,5 voltas) passam num instante e com as incidências próprias da corrida, nem se dá bem conta e as voltas voam.
A prova começa às 17.30 e vão sendo disputadas séries, com máximo de 25 atletas cada, até terem todos corrido. Os atletas são agrupados por escalões.
As inscrições terminam a 1 de Julho e estão limitadas a 250 atletas.
Oferta de t-shirt técnica e parte do valor de inscrição reverte para: APPDA, Cercica, Casa das Cores.
Vão, que não se arrependerão!
Vou aproveitar e inscrever-me para ter uma experiência semi-olimpica :)
ResponderExcluirAbraço
Fazes muito bem! :)
ExcluirUm abraço
Já fui há dois anos e este voltarei. Dessa vez que fui, fui o último do meu escalão, a ver desta vez ;)
ResponderExcluirÉ uma prova muito gira, não é? :)
ExcluirUm abraço e boa corrida
Depois de "acelerar" no autódromo, esta seria mais uma experiência engraçada porque nunca fiz uma corrida 'a sério' em pista. O meu receio é que 25 atletas numa série seja um número bastante elevado e que, às tantas, os melhores nos passem a ferro, mesmo que tenhamos o cuidado, claro está, de dar prioridade à corda e de não nos metermos à frente. Não sentiu esse "stress", João ?
ResponderExcluirDe modo algum. Num instante os 25 alongam-se pela pista e não há molhada, e facilmente apercebemo-nos que alguém vem a dobrar-nos e damos a corda. Sem stress algum :)
ExcluirCaro João, desafio aceite, inscrição feita. :) Até lá!
ResponderExcluirAté lá e o desejo duma boa corrida! :)
ExcluirUm abraço
Boa!
ResponderExcluirIsso era bom para matar saudades do tartan... após 27 anos!
Obrigado pela dica!
Abraço
Força!
ExcluirUm abraço
Já estou inscrito e já "angariei" mais 3 colegas que se entusiasmaram com a ideia!
ExcluirAproveitando a tua experiência, os pelotões são organizados por escalões?
Abraço
Excelente notícia! :)
ExcluirSim, assim tem sido, os pelotões organizados por escalões
Bons treinos!
Olha deve ser muito engraçado..Gostava de fazer isto! Vou ponderar eheh
ResponderExcluirPondera! :)
ExcluirUm abraço
Bem uma coisa é correr devagar outra é ter um andamento pornográfico de tão lento que se corre (como diria o meu amigo João Palma!).
ResponderExcluirNão está Lesma da Lezíria não se vai transformar numa Lesma do Tartan pese embora todo o sentimentalismo que essa pista tem para mim e onde eu treinei quando ainda era de cinza e alagava em dias de chuva!
Salvo algum imponderável, lá estarei :)
ResponderExcluirAbraço
Boa! Lá nos veremos :)
ExcluirUm abraço e até sábado
Boa noite João
ResponderExcluirAmahã a nossa série é logo as 17:30
''17: 30 - Atletas com mais de 45anos - Veteranos III (45 a 49 anos); Veteranos IV (50 a 54 anos); Veteranos V (55 a 59 anos); Veteranos VI (60 anos ou mais).''
Amanhã vai ser sé bater R.P.
Abraço
Boa sorte João, lá nos encontraremos
ExcluirUm abraço