O grupo. Fotografia de Rute Ornelas |
Estive presente hoje de manhã no 7º Treino Solidário Correr Lisboa, apoiando a Casa Sol, instituição que acolhe actualmente 14 crianças com idades entre os 8 e os 18 anos.
O local escolhido foi excelente, Parque da Tapada da Ajuda, onde se insere o ISA (Instituto Superior de Agronomia), local que desconhecia e que reúne condições excepcionais. Por várias alturas sentia-me em qualquer parte do país menos em Lisboa, pelos seus campos e animais.
Para ajudar, tivemos direito a visita guiada por parte da Isa que andou no ISA e, assim, foi-nos explicando os locais pois foi no ISA que a Isa se formou. (confusos com tanta Isa?)
Com menos presenças que no 6º treino (Parque das Nações), os grupos dividiram-se em 3. Caminhada de 3 kms e corrida de 5 e 10 kms, sendo que os atletas que pretendiam efectuar a dupla légua davam 2 voltas e os de 5 uma volta.
Fui com a Marta, Isa e Vítor, deixando-os ao final da primeira volta pois pretendi não me desgastar para o Grande Prémio do Natal de amanhã, tendo eles seguidos para mais uma volta àquele belo local.
Eu estou a falar a sério, a fotografia foi tirada em Lisboa! |
Mas a manhã começou muito bem com um convite à Marta. Lembram-se de no artigo da Meia-Maratona dos Descobrimentos ter relatado que a Carla, Jaime e Vítor tinham sido convidados e aceite fazer parte dos 4 ao km? Pois na altura escrevi "Já somos 10 ricos elementos mas será que irá haver mais novidades para breve? (não perca os próximos episódios!)" Pois... é que ainda faltava convidar a Marta, que só a veríamos hoje, e o convite foi efectuado pela sua madrinha Isa. A Marta revelou velocidade Boltiana pois a Isa ainda estava a acabar a pergunta e a Marta já estava a responder que sim!
E assim passamos a ser 11 elementos. E um exemplo em termos de paridade! Enquanto a média feminina nas provas nacionais é de cerca de 16%, temos perto de 50% de atletas femininas (5 em 11)
Depois do agradável treino, altura para concretizarmos o que nos tinha ali levado, irmos entregar os bens necessários à Casa Sol, e com direito a cantarmos 3 músicas de Natal. Além de bons atletas, também somos bons cantores! Não se admirem se começarmos a ser aliciados por agentes musicais!
E pronto, uma rica e útil manhã passou-se da melhor maneira. Venham mais!
O grupo 4 ao Km presente: Isa, Vítor, João e Marta |
Eu adorei a manhã.
ResponderExcluirUm treino em agradável companhia e aquele bocadinho em que cantámos para as crianças foi precioso.
Venham mais manhãs destas!
E viva a Marta que já é dos 4 ao km! =)
Beijinhos
Dizes bem! Foi precioso aquele momento! :)
ExcluirBeijinhos (e viva a Marta!) :)
João,
ResponderExcluirLisboa tem tantas coisas fantásticas desconhecidas da maioria, eu tenho pena de não ter tempo, ou de não o conciliar da melhor maneira de modo a poder conhecer todas essas maravilhas.
Bons treinos e parabéns a essa equipa fantástica.
Abraço
Manuel Nunes
Foi uma grande surpresa descobrir aquele local fantástico!
ExcluirObrigado e um abraço
Gostei muito!
ResponderExcluirExcelente treino e convívio.
Foi bom podermos ajudar aquelas crianças.
Cantar é que, pronto... :)
Abraço
Na realidade, não só cantámos como encantámos! (ih ih ih)
ExcluirUm abraço :)
Foi uma manhã diria eu pela época "mágica".Aconteceu um treino bom (puxado ehehe ) e depois acabar com um sorriso de orelha a orelha daquelas crianças, foi o melhor da manhã. E claro o convite ao qual eu responde á velocidade de 4 ao Km (ou mais ) :D eheheheh É com muito orgulho que aceitei e que faço parte desta maravilhosa equipa :)
ResponderExcluirBeijinhos
O orgulho é reciproco! :)
ExcluirBeijinhos e venham mais manhãs assim! :)
Então João e o gorro ?!...
ResponderExcluirOpps! :)
ExcluirMas quando é que param com as contratações? A época já fechou!! :))) E que contratações...
ResponderExcluirParabéns a todos os 4aoKm por mais esta "aquisição", a Marta já é uma promessa das corridas!
(Quando abrir a época das transferências, falamos ok??)
Beijinhos e força nesses treinos, João, que começam a dar frutos!
Estão a dar frutos e de que maneira! :)
ExcluirObrigado e beijinhos, Anabela