sábado, 21 de abril de 2012

Grande Prémio de São Pedro de Penaferrim


Fui hoje à tarde disputar o 4º Grande Prémio de São Pedro de Penaferrim, integrado no Troféu Sintra a Correr e gostei bastante do percurso. 

Tenho certas contradições, como podem constatar. Sou um atleta da parte de trás do pelotão mas prefiro e saiem-me melhor os trajectos durinhos. Este, começa com 3 quilómetros a descer, desde a Praça de São Pedro à Abrunheira, seguem-se-lhe 2 quilómetros planos e acaba com 3 sempre a subir, nalguns quantos pontos bem inclinado. É desta parte que gosto!


O programa iniciou-se pouco depois das 15 com as corridas para benjamins, a que se lhe seguiram mais 3 por escalões até chegar a 5ª e última, a nossa. 
De realçar positivamente que neste troféu as seniores femininas e veteranas 40 correm na prova principal.


Com o tempo para o fresquinho, ideal para correr, deu-se o tiro de partida, por volta das 16.45, para uma distância anunciada de 8.500 metros mas que tinha cerca de 400 metros menos.
Sendo os primeiros 200 metros a descer e em calçada até se entrar na estrada, quando aí curvei tinha apenas a a ambulância atrás de mim. 
Coloquei o meu ritmo ideal para descida, que é o meu ponto mais fraco, e verifiquei que o pelotão voava por aquela inclinação. Como não quero que os problemas no joelho regressem, mantive-me e acabei por ultrapassar 6 companheiros até ao início da subida. 
Aí, saiu o João que gosta de subir e até à meta ultrapassei mais 19, dum pelotão de cento e poucos atletas, cortando a meta em 44.51 de tempo real, 5.31 de média, o que é um grande salto em relação ao que andava a fazer antes da Estafeta do passado domingo. 
Nos últimos dois meses não conseguia chegar a essa média, em provas fáceis, e agora numa dura, fiz e acabei bem. Cansado mas bem e ciente que fui sempre no meu limite para cada momento.
A Estafeta funcionou como o "boost" que necessitava!


De resto, tudo bem para uma prova de Troféu e um bom ambiente entre todos.
Gostei!

Um comentário:

  1. Pois é na quarta feira quando eu chegar já o TORPEDO AMARELO tomou banho, almoçou, lanchou e jantou!

    ResponderExcluir