Inicialmente marcada para as 18 horas do Sábado 31 de Dezembro, a São Silvestre de Lisboa foi antecipada para as 16 horas. Desconheço se com a intenção de proporcionar mais tempo aos atletas de prepararem a sua passagem de ano ou para não se disputar em simultâneo com a São Silvestre da Amadora, ou ainda ambas as razões.
Curioso o facto de no espaço de cerca de 21 horas se dar a partida para três São Silvestres na região de Lisboa.
E acredito que vá haver quem faça as três, acabando a de Lisboa e apanhando o metro para a Amadora.
No meu caso, farei os Olivais e Amadora. Tenho pena de não estar na de Lisboa mas, para mim, São Silvestre é na Amadora, pela prova em si, pela magia da sua história e, especialmente, pelo seu maravilhoso público!
Concordo. Para mim a melhor S. Silvestre é a da Amadora, especialmente pela participação do público. Lá estarei.
ResponderExcluirSó fiz duas São Silvestres na minha vida a dos Olivais aqui há uns anos e a saudosa São Silvestre de Campolide na década de 80.
ResponderExcluirUm dia gostaria de fazer a Amador mas para quem já não vive em Lisboa e usa transportes públicos a logística torna-se muito complicada.
Mas já passei o ano a correr com o meu tio, “arrastei o meu tio para um treino entre as 23:45 e as 0:15. Velhos tempos em que éramos malucos (bem ainda somos um pouco!).
S.Silvestre, dia 31 Dezembro, é na Amadora!!!
ResponderExcluirTenho dito e nessa noite conto lá estar a corrê-la!
BEijinho João
Estarei nas S.S. dos Olivais e na da Amadora.
ResponderExcluirNos Olivais pela 6ª vez consecutiva, pois entrei na minha 6ª "época" e 5ª vez consecutiva na Amadora onde se corre com muuito gosto tal é o enorme apoio popular , coisa rara em Portugal.
Inté lá
Magro
Estava indeciso entre Amadora e Lisboa. Após a leitura desta mensagem e dos comentários, está decidido: Amadora!
ResponderExcluirApesar de alguns maus-tratos aos atletas de pelotão nas edições dos anos 80. Bem, no fundo não eram nem maus nem bons, puro e simplesmente éramos ignorados – não sei se sabem, mas a direcção do popular clube da Venda-Nova, quando apareceu o Supermercado Continente a apoiá-los, andou ali alguns anos com a “pancada” de julgar a S. Silvestre da Amadora como a melhor do mundo, imagine-se. Então, toda a elite era convidada, havia altos cachés, e os 20 primeiros, entre estrangeiros e portugueses, eram, de facto, dos melhores do mundo. Mas, ao contrário da S. Silvestre de São Paulo, que tinha também muito bons atletas, e15/20 mil classificados, o recorde de atletas classificados na Amadora foram 824 em 1984!
Apesar daquele ano da confusão das camisolas à chegada… Apesar daquele ano que deram bolos, biscoito e bolachas fora de prazo, aquele calor humano, aquele apoio durante todo o percurso, superam largamente e substantivamente aqueles pequenos nadas que nós teimamos em valorizar sem razão para isso…
Posto isto, devo dizer que antes, dia 18/12, vou ao Porto fazer a minha 4ª participação na S.S., e depois farei, então, a 12ª participação na S. S. da Amadora. Recordo que tenho participações noutros locais como, por exemplo, 5 nos Olivais, 1 em Campolide, 2 em Alcântara, 1 em Vila Real, 1 em Torres Novas e 1 em Arruda dos Vinhos!
Um Abraço!
Orlando Duarte