terça-feira, 20 de setembro de 2011

Uma Maratona primaveril em Lisboa?

Nas minhas pesquisas de classificações antigas, para o histórico de resultados das provas portuguesas, por mero acaso fui descobrir esta página

Como se pode ver na página ou na imagem que anexo, avisa que o site está em construção e se refere a uma Maratona de Primavera em Lisboa para 18 de Maio de 2012.

Que Maratona pode ser esta, não sei e o mais estranho é a data pois calha numa sexta-feira (não tenho aqui um calendário para confirmar se há algum feriado nesse dia para o ano mas penso que não).
A única hipotética pista é que o domínio (lisbonmarathon.org) pertenceu em 2003 e 2004 à organização que realizou a Maratona de Lisboa em 18 de Abril de 2004.
Recorde-se que Luís Sousa, então totalista das Maratonas Cidade de Lisboa, foi convidado pela Xistarca para colaborar na organização. Através dos contactos e apoios que estabeleceu, decidiu pela realização da sua própria Maratona.
Foi para a estrada, como referi, em Abril de 2004 e a segunda edição, com o apoio da estrutura de João Lagos, estava programada para 17 de Abril de 2005, na mesma data que Carlos Lopes apontou para a primeira edição da sua Maratona.
Como um país de escasso número de Maratonas passou a ter duas marcadas para o mesmo dia na mesma cidade!
Guerra de bastidores e Luís Sousa abdicou da sua Maratona que assim se ficou pela edição única. Pelo menos até ao momento.

O facto de ser utilizado o mesmo domínio de internet significa que se tratará da mesma organização? Ou como ficou livre foi adquirida por outra entidade?
E a data duma sexta-feira estará mesmo correcta? E como será esta Maratona?

Tudo perguntas que não sei responder, apenas descobri este site com este misterioso anúncio.
Vamos estar atentos ao que aí virá.

2 comentários:

  1. Ontem na reportagem feita pela RTP1 após a chegada dos primeiros classificados, Carlos Moia dizia que hoje iria falar sobre uma grande novidade que iria trazer mais atletas da Elite internacional a Lisboa, talvez se trate desta prova!

    ResponderExcluir