quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Um Outubro em cheio!

Em termo de provas, o meu mês de Outubro vai ser em cheio com 6 corridas, em virtude de ser um mês com 5 domingos e um feriado.

Começo a 2 de Outubro com a novel Corrida da Água, num fim-de-semana particularmente activo na zona de Lisboa, com 3 provas em estreia (!). Além da referida, no sábado realiza-se a Corrida Decathlon e no domingo a Corrida da Cruz Vermelha
E ainda, a juntar à Corrida da Água e da Cruz Vermelha, realiza-se um terceiro evento em Lisboa, todos os três no mesmo dia e hora, a Caminhada Avon Contra o Cancro da Mama.
Uma manhã de domingo muito activa para a população lisboeta e não só.

Dia 5, vou disputar o Grande Prémio do Amaros Joalheiros na Amadora. Ainda não é este ano que irei conhecer a famosa Meia-Maratona de Ovar. Todos os anos adio e espero que seja no ano seguinte, a ver se será mesmo!


Chegamos ao dia 9 e mais uma decisão que teve que ser tomada. Ainda não conheço a Meia-Maratona Ribeirinha da Moita, e mais uma vez fica para nova oportunidade pois optei por ir à Corrida do Aeroporto, 3ª presença em outras tantas edições e pela qual nutro especial simpatia.

Uma semana volvida, dia 16, e eis-me noutra nova corrida, a Corrida do Sporting, com um percurso que parece ser propício a marcas "jeitosas".

E chega dia 23 e a famosa Corrida do Tejo, este ano "assombrada" com um preço, digamos, exagerado, para dizer no mínimo. Mas falou mais alto tudo o que esta organização faz, tal como ouvi noutro dia, a raiar o perfeito. Além disso, é num local onde treino amiúde, além de ser no meu concelho e de nunca ter faltado a uma edição desde que me iniciei em 2006.

Finalmente, para acabar o mês, dia 30 oferece outra dor de cabeça. 3 provas, todas a merecerem a nossa presença e só consigo estar numa. De fora, ficou o Corre Jamor, a muito custo pois estive o ano passado na prova inaugural e foi fantástico, e a Corrida do Monge, que me foi aconselhada pelo bom amigo Jorge Branco.
E ambas ficaram de fora para me poder estrear em Almeirim, prova que há muito perseguia mas que tem calhado ao sábado na véspera da Corrida do Tejo e, se consigo fazer em dias consecutivos provas de 10, uma de 20 e outra de 10, já não.
Este ano, como é Taça dos Campeões Europeus de Estrada, disputa-se a um domingo de manhã e em vez dos tradicionais 20 kms, é Meia-Maratona.

E pronto. Um plano ambicioso de 6 corridas neste mês, que mesmo assim não chega às 7 do passado mês de Junho. Espero que tudo corra como desejado!

3 comentários:

  1. Boas João.

    Será um mês de muitas provas, tomara que a qualidade das mesmas seja boa.

    ResponderExcluir
  2. Á 23 de Outubro será a primeira edição dos Trilhos do Douro (Campeonato de Portugal de Montanha FPME).
    Em fase desta nova prova do Circuito Nacional de Montanha há fortes probabilidades da Corrida do Monge ver alterada a sua data e sair do fim-de-semana de 29/30 que se encontra sobrecarregado de provas. Mas ainda não tenho certezas sobre este assunto.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma :
    Dia 9 Outubro - Corrida da Ciência(Lisboa)
    http://www.fc.ul.pt/corrida-da-ciencia-2011/

    Cmpts,
    Mário Santos

    ResponderExcluir