domingo, 17 de julho de 2011

Terminou o Europeu de Sub-23 de boa memória

Catarina Ribeiro com uma das duas medalhas que vieram enriquecer mais a nossa história no Atletismo

Com o 4º dia de provas e novo record nacional, chegou ao final o Europeu de Sub-23 em Ostrava, competição onde os nossos atletas deixaram imagem muito positiva.

Resumo da participação portuguesa neste último dia:

20 Kms Marcha - Daniela Cardoso foi 17ª entre 20 atletas nesta final directa, com o tempo de 1.56,02

1.500 - Daniela Cunha concluíu a final em 4.27,89 o que lhe deu o 11º posto e mais experiência adquirida para fazer jus à promessa garantida que já é.

4x400 - A selecção nacional foi composta por Dorothe Évora, Vera Barboa, Joceline Monteiro e Cátia Nunes e bateu o record nacional do escalão, record esse que já tinha 16 anos. Alcançou o 6º lugar com a marca de 3.37,28, numa prova onde Vera Barbosa esteve novamente em grande plano ao receber o testemunho no 2º turno em 7º e entregá-lo em 4º.

De referir ainda a prestação de dois nomes sonantes que tiveram resultados opostos. No Salto em Comprimento, a russa Darya Klishina, verdadeiro fenómeno nesta especialidade, venceu batendo o seu record pessoal e o dos campeonatos com 7,05. Já o francês Teddy Tamgho no Triplo-Salto, não chegou sequer a realizar algum ensaio por lesão no aquecimento que, inclusive, o poderá colocar fora do Mundial. Venceu o ucraniano Sheryf el-Sheryf com um surpreendente 17,72. Sherif tinha como melhor marca 16,98 e alcançou 17,04 no 2º ensaio. No último, já campeão, arrancou essa incrível marca.

Para os resultados de todas as competições, clicar aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário