terça-feira, 5 de julho de 2011

Petição Albertina Dias - Informação

Uma das entidades a quem se destinou a petição Albertina Dias, o Instituto do Desporto de Portugal, fez-nos chegar o seguinte oficio resposta, que divulgamos em nome dos mais de 2.600 signatários da respectiva petição.

Somos acusar a vossa comunicação de 30 de Maio p.p. que nos mereceu a melhor atenção e análise.

Sobre o assunto em apreço cabe-nos informar V.Exas. que a ex. – praticante de Atletismo e Campeã Mundial Albertina Dias está desde finais de 2010 a participar, de forma activa, num programa financiado por este Instituto que dá pelo nome de “Programa Nacional de Marcha e Corrida”.

O supra referido programa inclui acções de divulgação e promoção onde são utilizadas figuras de relevo da modalidade, ex.- praticantes de alto nível, que dão o seu contributo para que se cumpram os objectivos da acção. Assim, e por via do desempenho dessa tarefa, a Albertina Dias recebe uma contribuição financeira correspondente ao trabalho realizado.

Neste contexto, somos a informar que este Instituto não está legalmente autorizado a qualquer outro tipo de procedimento.”

Sobre esta resposta, contactámos a Albertina Dias que nos confirmou estar efectivamente nesse projecto, embora ainda não nas condições desejadas (está a recibos verdes e sujeita à existência ou não de eventos) mas tem esperança que uma ajuda na obtenção de um emprego com mais garantias lhe possa ser atribuído, à semelhança de outros ex – Alto Rendimento.

Albertina Dias agradece a todas as pessoas o carinho e a disponibilidade que demonstraram ao assinar a petição.

Vamos continuar a acompanhar este caso e iremos dando notícias sobre o assunto sempre que elas surgirem.

Quanto às restantes entidades que ainda não nos responderam ao envio da petição, continuamos a aguardar resposta mas também sabemos que, com as mudanças governativas operadas no país, tudo se encontra numa fase de mudanças e “arrumação da casa”.

Temos esperança que tudo se resolva a contento da Albertina Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário