Os quatro 4 ao Km presentes: Vitor, Isa, Sandra e João |
Ontem foi dia de regressar a um ambiente de corrida, mais concretamente na 15ª edição da Corrida do Sport Lisboa e Benfica - António Leitão.
Manhã com excelente meteorologia e ambiente, juntando-se o prazer de rever vários amigos.
As caminhadas, após o longo covid longo, têm estado a melhorar. Faço 5 a 6 por semana, e o ritmo começou a estabilizar no minuto 9 por quilómetro.
Desde a paragem forçada pelo covid, recomecei nos 12/13 por km, depois 11, 10 e agora regularmente nos 9.
Na 4ª feira tentei um km no minuto 8 (antes da paragem o normal era 8 baixo ou 7 alto), e fiquei pelos 9.02, baixando dos 9.20 que estavam como o melhor após o covid, ou seja desde Junho.
A intenção nesta caminhada era realizar pelo menos um km na casa dos 8, reforçando a evolução lenta mas gradual que tenho vindo a registar desde Dezembro.
Se consegui? Ora vejamos o km a km: 8.39, 8.47, 8.39, 8.28, 8.18, 8.34, 8.44, 8.35, 8.30, 9.17
Pois é... afinal consegui não um mas sim 9 quilómetros na casa do minuto 8, não o tendo feito no último km, não por qualquer quebra mas por ser onde se passa dentro do estádio e apanhei muita gente da caminhada de 5 km, tendo que ziguezaguear pelo meio.
Confirma-se, a ziguezaguear dentro do estádio do Glorioso |
Fiquei particularmente orgulhoso dos 8.30 do 9º km por ser com uma boa subida, sinal que até nas subidas estou melhor. Sempre subi bem mas após o covid, esse era o ponto fraco pelo disparar de pulsações (sintoma normal a quem sofreu de covid longo).
Saindo do interior do estádio, a meta era no exterior |
A marca final foi de 1.26.37 (média 8.39) e entre 3.606 classificados, terminei em 3.435, portanto à frente de 171, mesmo indo a caminhar.
Só como referência, o meu record de 10 km a caminhar é de 1.19.36, média de 7.57
Agradeço à Sandra e Catita a excelente companhia ao longo da prova.
Com quem me acompanhou na prova, Catita e Sandra |
Gosto que tenhas voltado a esse ambiente tão contagiante como é o das provas de atletismo, a que a Revista Spiridon bem nos habituou, chamadas de "Populares". É sempre bom sinal saber-te de volta, não à vida de 'antigamente', mas à vida possível pós 'antigamente', mas da qual, apenas porque é na mesma vida, não nos podemos queixar!! Mas sinceramente, escolheres esse local, sobre o qual e por respeito às tuas opções não vou fazer quaisquer comentários, para um tão desejado quanto celebrado regresso, não foi, na minha modesta opinião, a decisão que eu teria tomado, caso tivesse a felicidade de poder fazer a mesma coisa. Resumindo: Parabéns Pôrra!!
ResponderExcluirAh ah ah...
ExcluirGrande abraço e muito obrigado Alexandre :)
Excelente João! Motivo de alegria! É sempre recompensado quem luta é não desiste. Os meus parabéns!
ResponderExcluirForte abraço 👍
Muito obrigado!
ExcluirEstou a falar com?
Grande João!!! O Torpedo Amarelo (agora nas caminhadas) está de volta ... eu não conseguia manter esse ritmo a caminhar durante tantos km ... só de pensar ... agora é continuar nessa senda. Aquele abraço
ResponderExcluirNOTA: concordo com a opinião do Alexandre, tantas provas para voltar e tinha logo que ser esta :P
Obrigado Carlos! E olha que foi média de 8.39 em 10 km mas naquela Maratona a caminhar em que tive o prazer da vossa companhia no último km, foram 42 km a 8.37 😀
ExcluirGrande abraço e em força para o teu objectivo!
Nota - Foi a melhor para regressar 🦅🚩😀
Grande João! É excelente ver novidades do Torpedo Amarelo ( já agora, tens vários bonés desses ou só o usas em certas ocasiões? :)) e que, dentro do possível, estás a recuperar.
ResponderExcluirE sim, o António Leitão merece toda esta participação, mesmo que tenham que passar por dentro desse estádio ahahahah.
Grande Abraço.
PS: é bom ver também os teus colegas de prova, já não os "via" há muito.
Tenho dois chapéus destes mas só os uso em corrida :)
ExcluirObrigado e um abraço
É tão bom ver-te tão feliz a fazer isto. É mesmo incrível. Parabéns pela evolução, pela dedicação e pela reinvenção. Um forte abraço, meu caro.
ResponderExcluirMuito obrigado grande campeão! Forte abraço e que continues a dar forte 😀
Excluir