domingo, 3 de abril de 2022

Nos Sininhos

Com os amigos Isa e Vitor que correram nos 15 km dos Sinos

824 dias depois, tornei a estar na partida duma prova, no caso concreto na 18ª Prova dos Sininhos, englobada na 38ª Corrida dos Sinos em Mafra, e naturalmente para a fazer em caminhada.

Efectivamente, a 31 de dezembro de 2019 disputei a São Silvestre da Amadora, que sem o saber foi a minha última a correr, e no dia seguinte inscrevi-me para a tradicional Corrida dos Sinos 2020. 

Entretanto o joelho deu de si e o mundo fechou com a pandemia, o que levou a sucessivos adiamentos da prova até hoje. 

Com a data finalmente assegurada, contactei a organização para transferirem a minha inscrição dos Sinos para os Sininhos e regressei assim a um pelotão. 

Confesso que foi meio estranho, após tanto tempo fora, estar presente, equipado e ir a meio duma estrada mas sem correr. E é natural que assim o seja pois realizei 466 corridas e agora vi-me noutra situação. Mas é o que posso fazer e, como já disse várias vezes, entre o lamentar o que perdi ou aproveitar com toda a alegria o que posso fazer, nem hesito em escolher.

Foi bom rever tantos amigos e conhecidos e tornar a respirar o ambiente saudável de pelotão.

Na parte que pude constatar, a organização esteve como de costume em alto nível, justificando o epíteto de clássico desta prova incontornável. E foi bonito os carrilhões estarem a tocar à nossa passagem pelo convento!

Os Sininhos tiveram uma distância aproximada de 7 km (marquei 6,760) e fi-los em 54.42, média de 8.12 com o melhor km em 7.58

Falta cerca de 2 semanas para tentar cumprir, pela 3ª vez, uma caminhada na distância de Maratona. Como aqui tenho dito, e após os 6.04.06 da 2ª em Novembro, coloquei o objectivo em baixar das 6 horas.

Até agora, tenho alcançado os objectivos a que me propus mas em relação a este, acho que é muito improvável. São "apenas" menos 4.07 em relação à última mas é ultrapassar um limite desde já muito puxado. É praticamente ir em caminhada a sprintar durante 6 horas... 

Mas ao menos tentarei, com a certeza que será tentativa única, consiga ou não. Depois continuarei a fazer as minhas maratonas a caminhar forte como as duas primeiras, mas tentar novamente o sub6 não. É já entrar no capítulo de loucura. Como o ambicionei, tentarei daqui a duas semanas, mas... e até pode ser que surja um daqueles dias perfeitos...

Uma boa semana a todos! 

A minha colecção. Aos 11 sinos, somou-se agora um sininho

Cá está o sininho. E sim, o ano está 2020 pois seria o da edição que foi adiada pela pandemia

9 comentários:

  1. Eu tenho o dá primeira edição em barro não vidrado.Estou mais para dinossauro que outra coisa!

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito!!! :) ... tic tac tic tac ... forte abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, eu não. Mas, em Sevilha 2014 também não acreditava, não estava em condições pois vinha duma infeção pulmonar e, não sei o que sucedeu, fiz a que considero ter sido a melhor corrida da minha vida...
      Grande abraço e muito obrigado 😀

      Excluir
  3. Não deve ter sido fácil, tanta mudança, entre o fim da pandemia e agora "todos ao molho" numa partida e no teu caso especifico, alteração da corrida para a caminhada.

    Mas cumpriste mais uma vez e isso é que é importante, parar é que não!

    Por isso, eu acredito!

    Já agora, o GP de Constância também tem caminhada ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Hélder!
      Sim, Constância tem caminhada mas este é exactamente o fim-de-semana da 3ª Maratona a Caminhar... :)
      Um abraço

      Excluir
  4. Olá João. Desejo que consigas mesmo as Sub 6. E assim as portas da Maratonas abrem-se visto ter o limite das 6h. Não sei se isso estás em planos/sonhos teus. :) Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!
      Todos os sonhos / planos são possíveis :)
      A tentativa teve foi que ser adiada para mais tarde mas está tudo bem.
      Um abraço e boas corridas :)

      Excluir
  5. Caro Joao,
    Com, ou sem, sub-6, a tua indomável vontade é nota 20💪
    Gr abraço
    Mike

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Mike! Faz-se o que se pode :)
      Grande abraço

      Excluir