quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Uma entrevista e ponto de situação duma paragem forçada

Depois de no último artigo, no passado dia 26, parecer que tudo estava a ficar bem, após um Janeiro quase sempre parado, eis que logo nesse próprio dia tudo voltou atrás.

Seria fastidioso relatar todos os acontecimentos, mas efectivamente aqueles problemas resultaram numa lesão no joelho e a forçada paragem desde então.

Dias houve (até ontem) que coxeava de forma significativa e após uma consulta de urgência, a marcação duma ecografia para avaliar danos.

E aqui havia uma dúvida que me atormentava. Se seria apenas uma lesão ou algo estrutural ou degenerativo que colocasse em perigo a minha continuidade na corrida. Podem imaginar como andei...

Felizmente que do mal o menos e o que a ecografia disse é que se trata "apenas" duma lesão, estando menisco, rótula e ligamentos bem, nada havendo estruturalmente danificado. Ufa...

Tudo o recomendado estou a fazer certinho, envidando todos os esforços e mais alguns para que a paragem seja o mais breve possível. 

Não há qualquer previsão de tempo, podendo ser dias ou semanas. 

Não estou preparado para perder a Maratona de Madrid, embora reconheça que cada semana que passa fica mais improvável mas não desisto de lutar por poder estar presente.
Podendo ir, não será com a preparação ideal, longe disso, mas aí terá que ser com muita cabeça e foco, como sempre, na meta. 
Deixem-me continuar a sonhar!

Entretanto, em Novembro passado tive o prazer de ser entrevistado por um grande atleta, João Silva, com uma história muito grande de superação a nível de peso e com resultados fantásticos em termos cronométricos. 
A entrevista foi agora publicada no seu excelente blogue e pode ser lida aqui
Um muito obrigado ao João pelo reconhecimento!

10 comentários:

  1. João, como se costuma dizer: do mal o menos!

    Não é o ideal, claro, mas faz parte e temos que saber gerir estas situações.

    Vou ver a entrevista, claro.

    Um abraço e continuação de melhoras

    ResponderExcluir
  2. Oh diabo … sei bem o que deves estar a sentir, e desejo sinceramente que recuperes rápido, mas acima de tudo bem. Importante é que é "apenas" lesão … e tenho a certeza que em melhor ou pior forma estarás em Madrid para concluíres mais uma Maratona. E se por algum motivo isso não fosse possível, não faltarão oportunidades pois ainda és um moço jovem :) … e sei do que falo, porque por vários motivos já falhei algumas provas que eram os grandes objectivos do ano e a vida continua. Não vai ser o teu caso :) Forte abraço João

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carlos e assim o esperemos...

      Um abraço e força para continuares nesta boa onda

      Excluir
  3. Ainda bem que isso se vai resolver. Mas mesmo em casos mais complicados tenho alguns amigos que foram operados e ficaram óptimos. Eu próprio estou convencido que mais tarde ou mais cedo vou parar ao bloco e não é por isso que deixo de acreditar que vou continuar a correr e a pedalar com mais ou menos percalços. Forte abraço CAMPEÃO,

    ResponderExcluir
  4. Caro João,
    Mentalmente não pergunto como estás pois, tomara eu ter metade da tua "força interior".
    Fisicamente, aí só há que dar tempo ao tempo e, como costumo dizer,...... "tudo passa" e ainda tens muitos e muitos anos para "passeares" a tua classe por essas estradas fora :)
    As melhoras e um grande abraço,
    MIKE
    Happyrun
    P.S. Estou a fazer figas para isso passar depressa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Mike!
      Mas olha que mentalmente isto anda muito em baixo...

      Um abraço

      Excluir