Não, o título não é uma formula matemática, é apenas dizer de forma reduzida que fiz 30 quilometrozitos quando faltam 5 semanas para dia o M de Maratona.
Estava um pouco apreensivo pois esta minha gastrite crónica decide de vez em quando aparecer e ficar aos saltos, o que sucedeu desde ontem. E quando assim é, quem sofre são as pernas que ficam pesadas e cansadas, não o cansaço habitual de esforço mas o parecer que estão como que envenenadas.
Por essa razão, o ritmo não foi bem o que queria mas sei que não se deveu a uma questão de forma mas pela gastrite. Quanto à respiração, acabei muito bem, parecendo que não tinha feito nada de especial.
O sucesso deste treino deveu-se, e muito, à excelente companhia a partir dos 5 do João Ricardo a quem muito agradeço. Sem a distração da conversa, a dificuldade teria sido bem maior.
Como eu começava no Inatel e ele em S.Pedro, e em ambos os casos dava 5 km até à ponta oeste da praia de Carcavelos em sentidos contrários, calculámos a hora e o ritmo de cada para partirmos a uma determinada hora para tentarmos chegar ao mesmo tempo a esse ponto de encontro e depois fazermos o resto juntos (até Algés e volta). E o cálculo foi muito bem feito pois só não acertámos ao segundo por menos dum minuto.
O que me custou a sério foram os últimos 200 metros, mais por uma questão mental. Já ia muito aflito das pernas e pensei "pronto, faltam apenas 200 metros". Talvez pelo alívio da descompressão, esses 200 pareceram muito mais.
Agora, durante a semana, treinos de recuperação para de amanhã a uma semana, domingo 6, o último dos 30 antes do grande dia.
Até lá, fiquem bem!
ps - Estava a esquecer-me que cruzámo-nos com o grande campeão Hélio Fumo, entre Paço de Arcos e Caxias, a quem gritei "boa sorte para o duelo com o Carlos Cardoso!". Para quem não sabe o que é, pode ler tudo no blogue do Carlos :)
Oh João! A sério?! Fazer 30km e "queixas-te" que te custaram os últimos 200 metros??? Só tu! Ahahahah :)
ResponderExcluirParabéns por mais um treino! Curiosa essa relação entre a gastrite e as pernas cansadas... Se me ponho a pensar nisso, arranjo mais uma desculpa para não correr. Mas tu não. Tu vais e corres e a gastrite que vá empatar para o diabo :)
Aposto que o Fumo sentiu bem a pressão... Até cá por baixo já sabem o que está em jogo! Ahahah
Bom fim-de-semana e boa recuperação :)
Eh eh! Foi a sério, os últimos 200 metros foram terríveis. Nunca mais passavam :)
ExcluirO Fumo? Havias de ver a cara de terror dele quando lhe falei no duelo! :)
Beijinhos, muito obrigado e um excelente fim-de-semana!
Engraçado.. conheço uns 200m que não custam mesmo nada a fazer. São depois de 42km, sabes? eheh
ResponderExcluirMas esses são fáceis pois são apenas 195, não 200... eh eh eh
ExcluirExcelente João. Tic-tac, tic-tac :)
ResponderExcluirO que não está nada bem é desejar boa sorte ao Fumaças, devias era ter-lhe gritado "não tens hipótese, ele vai-te comer vivo" … isso sim :) … e confirma-se que ele te ouviu, contou-me antes do duelo e eu só lhe disse que tenho espiões em todo lado :)
Grande Abraço
Eu gosto sempre de incentivar quem vai defrontar um gigante! :)
ExcluirEspião pago a preço de ouro! :)
Um abraço
Caro João,
ResponderExcluirMais um treininho, perdão, um treinão, é o que é!
30K só é treininho para quem só o faz de carro.
Tás a ficar au point para "galgares" as ruas do Porto,..... na boa,...... sem fumos ou fumaças que impeçam uma boa prestação. :)
Gr abraço
MIKE
hAPPYRUN
Na boa... é como quem diz... Não se faz uma Maratona na boa :)
ExcluirObrigado e grande abraço
Venha o Porto carago!
ResponderExcluirEstás a ficar cada vez em melhor forma para que no dia 3 de Novembro conquistes a tua 13a!
Continuação de excelentes treinos!
Beijinhos
Sim, a evoluir mas ainda afastado da melhor forma :)
ExcluirContinuação também para ti e Vitor!
Beijinhos