terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Corrida da APAV - Correr por tempos melhores

O ISCPSI (Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna) em parceria com a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) vai realizar a 26 de Março a 14ª edição da sua Corrida de Solidariedade e Marcha das Famílias - ISCPSI / APAV.

O âmbito desta prova é:

a) Angariar fundos, que reverterão, na sua totalidade, para a APAV, sedeada em Lisboa, que promove e contribui para a informação, protecção e apoio dos cidadãos vítimas de infracções penais;

b) Promover a divulgação do ISCPSI e da Polícia de Segurança Pública (PSP), enquanto elementos activos da sociedade que visam, em cada momento, garantir a ordem e tranquilidade públicas e o bem-estar dos cidadãos;

c) Incentivar e promover o desenvolvimento da prática desportiva em geral e, em especial, do atletismo;

d) Interagir com a população;

e) Contribuir para uma sociedade que se deseja, cada vez mais, justa.

Assim, disputar-se-á em simultâneo uma corrida de 10 quilómetros devidamente aferida e uma caminhada de aproximadamente 3,5 km.

O percurso da corrida é ideal para boas marcas mas o que conta na realidade é outro conceito de tempo, tempos melhores. E como podemos ajudar a melhorar o futuro? Participar neste evento, correndo ou caminhando, apoiando a APAV para lutar contra o flagelo da violência doméstica e do crime, para que não seja necessário chegar uma queixa a cada 23 minutos, tal como referem os cartazes que estão muito bem elaborados.

Aqui fica a sugestão para uma excelente manhã de actividade física e ajuda a instituições que bem merecem todo o nosso carinho e atenção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário