Pequena mas muito sentida homenagem ao meu amigo Paulo Reis pelo seu fantástico feito de ter concluído, à primeira tentativa, o Tor des Geants, na distância de 339 km e um desnível positivo de 30.908 metros!
Partiu domingo, chegou hoje durante a noite, terminando num brilhante 240º lugar entre 765 participantes, numa prova cuja taxa de desistências se situa agora nos 41,5%, faltando ainda umas horas para terminar.
Difícil encontrar palavras para enaltecer este feito do Paulo!!!
Quanto a mim, e como estava planeado, realizei hoje o 3º treino de 30 quilómetros tendo em vista a Maratona do Porto. E fiquei muito feliz pelas circunstâncias. Não somos uma máquina que se ligue o botão e fique a funcionar como queremos (e mesmo essas avariam algumas vezes) e há dias que não estamos no nosso melhor. Já ontem à noite não estava grande coisa e hoje quando o despertador tocou às 5.30 e levantei-me, vi de imediato que não estava nos meus dias e não iria dar para 30 nem perto, pensava. De tal maneira que, coisa rara em mim, cheguei a equacionar adiar o treino para amanhã. Inspirado pelo feito do Paulo, lá me decidi ir à mesma.
Conclusão, consegui os 30 e numa marca boa, apesar de sentir que não estava no meu melhor, o que me encheu de satisfação pois todo o treino que tenho feito permite ter reservas para os dias não.
E isso aumenta mais a confiança.
Para a semana não há longo, indo divertir-me na "corrida de casa", a Corrida do Tejo onde irei participar pela 9ª vez.
Um bom fim-de-semana a todos!
Não é um gigante são dois gigantes e um anão! :)
ResponderExcluirExplicando tu e o Paulo são gigantes cada um na maneira de estar na corrida indo até aos vosso limites e o anão da historia sou eu que cada vez estou mais "pequenino"! Enfim o PDI (pesa da idade) não chega de forma igual para todos e no meu caso ele estava com muito presa de chegar! :) Abraço.
Comparando com tudo o que já fizeste, eu não passo dum pigmeu!!! :)
ExcluirUm abraço
Muito bom João. Já não falta tudo ;)Força nisso.
ResponderExcluirQuanto ao Paulo, sei lá o que dizer ... faltam palavras para tamanho feito.
Grande abraço
Obrigado Carlos e, mais uma vez, parabéns pelo 1º lugar de ontem! :)))
ExcluirUm abraço
Força João.
ResponderExcluirQuando as coisas acontecem mesmo quando não estamos nos nossos dias...isso é muito bom sinal.
Para a semana também vou estar na corrida do tejo, vou incluir o treino na prova e aproveitar para pisar percurso da Maratona.
Continuação de bons treinos.
Abraço
Obrigado Tiago e até domingo!
ExcluirUm abraço e força que está quase! :)
Quando treinava mais a sério para a maratona esses eram os treinos que me deixavam mais satisfeito. Lembro-me de ter feito um de 30km no dia 26 de Dezembro, quando corpo e mente pediam tudo menos isso. Acabou por ser a um ritmo fraco, mas foi o treino que me deixou mais orgulhoso! Concordo contigo, é muito bom sinal quando mesmo contrariado os conseguimos ir lá ao fundo arrancar. Estou em pulgas para ver a recompensa que a maratona te vai entregar, força!
ResponderExcluirMuito obrigado Filipe mas não fiques em pulgas. Apenas quero fazer e terminar o melhor possível, não cries expectativas caso contrário sucede-te o mesmo que na de Paris :)
ExcluirUm abraço
Eu não crio expectativas, mas crio e alimento sonhos. Ou é só o Paulo 'Géant' que os pode ter e concretizar??
ResponderExcluirOra essa! Nós também temos os nossos e por isso eu sonho que tragas uma grande recompensa do Porto, quanto mais não seja o terminar bem e feliz!
Muito obrigado Anabela!
ExcluirQuanto ao "quanto mais não seja" é exactamente pelo terminar bem e feliz que estou a lutar :)
Beijinhos e boa recuperação do gigante!