A armada 4 ao Km presente: Vitor, Isa, Orlando, João, Conceição e Aurélio |
36ª edição da festa de corrida que é a Corrida do Tejo. Sendo a prova mais emblemática do concelho onde resido, posso considerá-la a corrida de casa.
Durante as minhas 8 primeiras épocas participei todos os anos. Nos últimos dois, devido a ter calhado no dia a seguir à Meia das Lampas, tive que prescindir, para este ano, e em boa hora, regressar.
É um facto que estas duas corridas na Estrada Marginal (Corrida do Tejo e Marginal à Noite), correm-me sempre de feição e este ano não foi excepção. A minha melhor marca nesta prova era de 52.15, hoje registei 51.56
Antes da partida, reforçados com o Carlos (não liguem à minha cara pois estava a tentar ver no ecran se estava tudo bem, com o sol a dificultar) |
Senti-me bem no aquecimento e no primeiro quilómetro, então toca de dar às pernas. Fiz uma prova certa com a 2ª metade mais rápida (26.12 - 25.44), o que é sempre um óptimo indicador. Melhor ainda, o ter acabado bem, parecendo que não tinha feito um tempo destes.
Quase na meta (obrigado Armindo pela foto!) |
E se cortei a meta feliz com a minha marca, mais feliz fiquei 15 segundos depois quando vi a Isa e Vítor chegarem, com a Isa a dizimar por quase 1 minuto o seu record de 10 km.
Um dia em cheio, como se pode constatar!
Há provas e provas e cada uma tem o seu cunho e a sua razão de ser. Esta Corrida do Tejo está desenhada para dar um enorme colorido a toda a Marginal que atravessa o concelho e para ser uma festa, objectivos que atinge em pleno. E é sempre um prazer estar presente!
Já com a medalha ao peito e ao lado da grande recordista |
Próxima prova, domingo, 17ª Maratona de Portugal na Ponte Vasco da Gama
Com a sempre simpática equipa Run Lovers |