terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Divulgação - 1º Encontro de Desporto Adaptado da Casa do Povo de Messines


Recebi em mail a informação que se segue e a qual divulgo pois o Desporto Adaptado tem sido um parente pobre no mundo desportivo, quando deveria ser exactamente o inverso, apoiado e acarinhado por todos.

A Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines, através do Departamento de Educação Física e Desporto, está a preparar para os dias 24 e 25 de Fevereiro de 2014, uma iniciativa inédita na área do Desporto Adaptado na vila e no concelho – O 1º Encontro de Desporto Adaptado da Casa do Povo de Messines.

Esta será mais uma organização de alto nível da instituição e que contará com a presença de nomes conceituados no panorama do desporto, como o Dr. Humberto Santos, Presidente do Comité Paralímpico de Portugal.

O Encontro pretende ser uma grande atividade de desporto para pessoas com deficiência e desta forma, está a ser preparado um programa ambicioso, que se desdobrará na Casa do Povo de Messines, Escola Básica 2º e 3º Ciclo João de Deus e Piscinas Municipais de Silves.

O primeiro dia será dedicado à Formação para Agentes e Técnicos Desportivos, com parte teórica e prática. Neste dia serão apresentadas algumas modalidades, tais como: Andebol, Goalball, Mergulho Adaptado e Voleibol Sentado, como também haverá momentos analíticos dedicados à Atualidade Portuguesa do Desporto Adaptado.

O segundo dia será dedicado a prática de vários Desportos Adaptados com a participação das Instituições que prestam apoio a pessoas com deficiência na região.  A Federação de Andebol de Portugal, Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, Disable Divers Internacional – Portugal e Instituto Português do Desporto e Juventude são entidades de destaque na área e que se associam a esta iniciativa solidária.

Para que possa ser feita a inscrição dos Agentes e Técnicos Desportivos, segue em anexo a ficha de inscrição que deverá ser descarregada, preenchida e enviada, juntamente com o comprovativo de pagamento, para o e-mail desporto.adaptado@casapovomessines.pt . Para a inscrição dos utentes no segundo dia, dever-se-á ter em conta as modalidades de Mergulho Adaptado e Natação Adaptada, por uma questão de organização dos técnicos responsáveis, e para que sejam tomadas todas as medidas de segurança.  A todos os formandos e utentes inscritos serão entregues diplomas de formação e participação.

Página Oficial do Evento: 

Alguma dúvida, estamos ao vosso dispor para qualquer esclarecimento,

Gabinete de Comunicação 
Casa do Povo de Messines
28 de Janeiro de 2014

Contactos: Tel. 282 333 130  Mail: comunicação@casapovomessines.pt

Um comentário: