quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Circuito Corrida Cidade


Mais uma interessante iniciativa agora criada no norte do país com o Circuito Corrida Cidade, um conjunto de 3 provas com perfil de organização comum a todas.

Este é um projecto do Atletas.Net e que contempla provas em Braga a 13 de Janeiro, Porto 17 de Fevereiro e Aveiro a 10 de Março.

As corridas têm 10 quilómetros de extensão, havendo ainda em simultâneo uma Mini-Maratona e caminhada com 5 quilómetros. 
Destaque também para a realização da Maratona de Fitness na véspera de cada um dos eventos e onde ginásios de cada uma das cidades se irão revezar numa mostra de actividade física, evento aberto a todos.

Também os prémios monetários são iguais para as 3 provas e contemplam os 10 primeiros lugares, sendo de louvar a igualdade entre os dois sexos, o que lamentavelmente não é hábito.

Em cada inscrição para cada prova, um euro reverte para uma instituição de solidariedade de cada uma das cidades, instituição essa escolhida por sorteio através duma lista fornecida pelos serviços sociais de cada uma das autarquias envolvidas no projecto.

Para informações completas sobre este circuito, clicar aqui, tendo à direita um menu com o regulamento, notícias, percursos e inscrições

Um comentário: