Perfazem hoje 11 anos que iniciei este blogue, daí ter escolhido a data para aqui regressar após uma ausência de mês e meio (e já que estamos numa de efemérides, fez ontem 4 anos que alcancei o meu record em Maratona, na de Sevilha, record que é definitivo por já não poder correr mais).
Ausência esta justificada por uma intervenção cirúrgica a 13 de Janeiro e que obrigou a uma pausa nas caminhadas, retomadas no passado dia 6.
E não foi fácil essa retoma dado que no primeiro dia cumpri apenas 3 lentos km tendo ficado bastante cansado, quando há um mês atrás realizei 42,195 a uma velocidade bastante forte para caminhada (ler aqui).
A explicação é simples, prende-se com a dita operação que durou 5 horas e a necessidade do organismo recuperar.
A partir desse dia, passei a caminhar 5 km, lentos, dia sim dia não, com o intuito de ir recuperando natural e progressivamente, tendo havido duas excepções de 7 e 8 km respectivamente.
A resistência e a velocidade podem estar a anos luz do que eram no início do mês passado mas a boa notícia é que só pode haver progressão daqui para a frente.
Irei recuperar a forma pois o próximo objectivo é no Outono realizar a 2ª Maratona a Caminhar, estando ainda em estudo que percurso irei usar.
Fiquem bem! 😊