Vitor Oliveira, além de ser um fantástico atleta, tem um excelente blogue chamado Aquele que Gosta de Correr. Aproveitou esta época de confinamento para lançar a ideia de conversar via net com alguns atletas, rubrica que apelidou "Aquele que Gosta de Conversar".
Começou a série com 3 grandes atletas: Filipe Torres, Carlos Cardoso e Paulo Pires.
Chegou agora a altura de um que corre muito mais tempo para conseguir fazer a mesma distância. Quem? Este vosso escriba!
Foi uma conversa que voou e espero que gostem e tenham paciência para a ouvir. Este vosso amigo quando começa a falar de coisas que gosta, engata e não se cala. E muito mais ficou por dizer e contar :)
Um grande agradecimento ao Vitor pela sua iniciativa e generosidade. Adorei a conversa!!!
Mudando de assunto, desde que criei o blogue, fez 10 anos em Fevereiro, nunca tinha estado mais de 2 semanas sem escrever e as 2 semanas apenas aconteceram em alturas de estar fora em férias. Porém, o último artigo antes deste, data de 26 de Fevereiro, tornando este período que hoje terminou como o maior hiato entre escritas.
Fui entretanto operado ao joelho, como o anterior artigo informava e se ainda não tornei a escrever é por não saber o que dizer pois o futuro está incerto.
A operação decorreu a 12 de Março, curiosamente o último dia que o médico operou pois no dia seguinte as cirurgias não urgentes e inadiáveis foram suspensas. No seu caso concreto, até final de Maio. Por outras palavras, se não tivesse sido nesse dia 12 de Março, apenas o iria ser, na melhor das hipóteses, em Junho.
Correu bem, a rotura interna horizontal do menisco foi tratada, e estive a ver tudo através de ecrã, o que foi uma experiência muito curiosa. Mas a má notícia é o estado da condropatia, muito mais extensa e profunda do que se pensava.
Primeiro tinha que ser resolvida a rotura do menisco para deixar de danificar mais as cartilagens. O passo seguinte é a infiltração de ácido hialurónico no joelho para compensar os buracos nas ditas cartilagens. Essa infiltração não pode ser efectuada nos 30 dias seguintes à cirurgia, o que faria que o poderia ser a partir de 12 de Abril. No entanto, devido à situação actual derivada da pandemia, o primeiro dia que está previsto o doutor regressar, é 18 de Maio e é para esse dia que estou marcado. Vamos ver se poderá ser nessa altura.
A situação está complicada, o caso não é para brincadeiras e neste momento a minha carreira no Atletismo amador está em suspenso sem saber o que irá ser.
Até uma próxima, fiquem todos bem e a salvo deste bicho que veio condicionar a vida do planeta.